Sesc | Sesc | 24/07/2020 06h33

Lives pelo Mesa Brasil levam alimentos a 6,2 mil famílias de MS

Compartilhe:

Na próxima segunda-feira, 27, às 9 horas, o Mesa Brasil Sesc receberá a doação do projeto Fome de Música, realizado pelo Sesc Distrito Federal que realizou LIVES com grandes artistas da música brasileira em todo o país arrecadando doações para famílias em situações vulnerabilidade.

O Sesc DF buscou dados do Mapa da Fome (IBGE) para que os valores arrecadados com as LIVES fossem distribuídos nos Estados com maior carência.

Para Mato Grosso do Sul, foram destinados R$ 170 mil, que resultaram na compra de 34 toneladas de frango, destas 24 voltadas a famílias de Campo Grande e 10 em Dourados, cidades onde está o Programa Mesa Brasil Sesc.

“A opção pelo frango se deve ao alto valor nutricional desta proteína. Com o repasse nacional, vamos atender 6.200 famílias em MS. O Mesa Brasil Sesc tem como propósito combater a fome e o desperdício de alimentos. Neste momento, estamos ainda mais empenhados para chegar às famílias que passam por dificuldades, agravadas com a pandemia”, diz a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro.

Regina Ferro explica que o programa coleta alimentos onde sobra e não têm valor comercial, mas que são próprios para consumo e os entrega onde falta, atendendo famílias, crianças idosos, pessoas com deficiências, também tem a proposta de ajudar a consumir, ensinar preparos e reduzir desperdícios.

Em Mato Grosso do Sul, todas as sextas-feiras são realizadas LIVES com artistas regionais, momento em que são fomentadas as doações e também uma forma de estimular artistas e a cultura local.

Festival Fome de Música – O som da solidariedade esteve em todos os cantos do Brasil. Foram mais de 70 LIVES com alguns dos maiores nomes do entretimento nacional. Com o Festival foram mais de 1.400 toneladas, o que significa mais de 7 milhões de refeições complementares para quem tem mais fome no Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS