Sesc | Com Sesc | 22/07/2019 07h24

Lavoura Arcaica é o livro em debate este mês no Clube de Leitura do Sesc

Compartilhe:

Neste mês de julho os participantes do Clube de Leitura do Sesc Corumbá vão debater um dos livros mais importantes da literatura brasileira, “Lavoura Arcaica”, escrito por Raduan Nassar e adaptado para o cinema por Luis Fernando Carvalho.

O encontro será às 18 horas do dia 30 de julho, terça-feira e podem participar leitores a partir de 14 anos de idade.

O romance entrelaça o novelesco e o lírico, por meio de um narrador em primeira pessoa – André, o filho encarregado de revelar o avesso de sua própria imagem e, consequentemente, o avesso da imagem da família.

Um jovem do meio rural arcaico que resolve abandonar sua numerosa família do interior para ir morar em uma pequena cidade (ainda no interior), fugindo da vida asfixiante da lavoura, da rigidez moral de seu pai, e de sua paixão incestuosa pela irmã Ana.

Uma aventura com a linguagem, além de fundar a narrativa, a linguagem é também o instrumento que, com seu rigor, desorganiza um outro rigor, o das verdades pensadas como irremovíveis. Lançado em dezembro de 1975, Lavoura arcaica foi imediatamente considerado um clássico, “uma revelação, dessas que marcam a história da nossa prosa narrativa”, segundo o professor e crítico Alfredo Bosi. O livrou ganhou o prêmio Coelho Neto para romance, da Academia Brasileira de Letras, o prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro (na categoria de Autor Revelação) e também o prêmio Camões.

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na Rua Treze de Junho, 1703, no Centro. Mais informações podem pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS