Sesc | Da redação | 09/05/2018 08h44

Imaginação a todo vapor e muita diversão nas atividades infantis do Sesc

Compartilhe:

Com programação infantil gratuita todas as semanas o Sesc Cultura, em Campo Grande e o Sesc Corumbá levam diversão e atividades educativas. No Sesc Cultura, as ações ocorrem aos sábados. No dia 12 de maio, às 15 horas, a atividade temática será em comemoração ao dia das mães.

Primeiro, contação da história “Quem não sabe que todos os dias são das mães?” por Vânia Strengari. Em seguida a oficina, contemplando a relação da criança com a mãe em um diálogo de leitura dos sentimentos, e interpretações por meio do desenho e bordados. Para participar, é preciso levar os seguintes materiais: 1 tesoura; 1 lápis para desenho comum; uma borracha e uma tela 30 x 40 cm.

Depois, às 18 horas, o Cine Clubinho exibirá “O Conto da Princesa Kaguya”. A animação é baseada no conto popular japonês “O corte do bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.

Corumbá – Na Cidade Branca, a programação infantil do Sesc começa na quinta-feira, 10, às 17 horas, com exibição do longa “O Mundo dos Pequeninos”. Nos Subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos.

No sábado, 12, o filme será reprisado às 18 horas, mas antes, às 16 horas, a Ciranda da Contação com Laila Hassan, sobre o clássico “João e o Pé de Feijão”. Após a historinha, as crianças participam de uma oficina lúdica sobre a preservação da natureza, para participar é preciso levar feijão e algodão.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270, telefone (67) 3311-4300. Já o Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS