Sesc | Da redação | 28/06/2018 06h51

Historinhas, oficinas e Cine Clubinho fazem alegria da criançada

Compartilhe:

A programação infantil do Sesc tem muita diversão e aprendizado, com ações gratuitas todas as semanas em Campo Grande e Corumbá. Na unidade de Corumbá, a diversão começa já nesta quinta-feira, 28, com o Cine Clubinho que exibe às 17 horas “O Mundo dos Pequeninos”. O longa será reprisado no sábado, 30, às 18 horas, no cineminha a céu aberto.

Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty (Saoirse Ronan) vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros donos da casa. Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar de serem vistos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos.

Depois do Cine Clubinho, às 19h30, Jusley Sousa conta a historinha “A Árvore Generosa”, fechando com chave de ouro o mês que é dedicado ao Meio Ambiente. Conto de Shel Silvertein, em evidência na literatura infantil, fala sobre um menino que todos os dias vai até uma árvore para se pendurar em seus galhos, comer suas maçãs e descansar sob sua sombra. O Menino ama a árvore, e ela, feliz, o ama também. Porém, à medida que o tempo passa, o garoto cresce e começa a desejar mais do que a simples companhia de sua amiga para brincar e repousar. Ele passa a querer dinheiro, uma casa, uma esposa… E a árvore, sem muitos recursos para ajudá-lo, mas disposta a qualquer coisa para vê-lo feliz, vai se desfazendo aos poucos, mostrando que, pelo amor do menino, pode abrir mão de sua própria vida.

Sesc Cultura – Em Campo Grande, no Sesc Cultura, ações concentradas no sábado, 30, com a oficina “O desenho do som” que começa às 15 horas na sala de artes visuais. Podem participar crianças a partir de 04 anos acompanhadas de seus responsáveis. Nesta oficina, a criança aguça a percepção cognitiva do som com interpretação visual dos estímulos. Para participar, o material necessário é: 1 cartolina branca, 1 caixa de giz de cera, 1 caixa de canetas hidrocor, 1 objeto de madeira, 1 panela pequena e 1 garrafa pet.

Logo depois, às 18 horas, o Cine Clubinho exibe a animação “Porco Rosso”. Na Itália entre as duas guerras, caçadores de prémios ganham a vida a lutar contra os piratas do ar que aterrorizam o Mar Adriático. Um deles é Marco Porcellino, mais conhecido por Porco Rosso. Gina, cantora e proprietária do Hotel Adriano, situado numa pequena ilha, não desiste de tentar convencê-lo de que vale a pena procurar a humanidade, mas Porco resiste a falar do passado e detesta o único vestígio desses tempos – uma fotografia que mostra o seu rosto antes de assumir os agora característicos contornos porcinos.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS