Sesc | Da redação | 02/03/2019 07h00

“Filmes Daqui” do Sesc Cultura apresenta trabalho das Comitivas Pantaneiras

Compartilhe:

Com o objetivo de difundir as obras audiovisuais locais, o Sesc Cultura começou a exibir sessões de valorizam as produções sul-mato-grossenses, e neste mês, no dia 02, às 20 horas a Sessão Filmes Daqui, apresenta o documentário “Mirele Geller: peoa”, dirigido por Débora Alves, destacando o trabalho das Comitivas Pantaneiras, mas por sob a visão de uma peoa.

Após as exibições sempre haverá um bate-papo entre realizadores, o meio cultural local e público, estimulando indagações, reflexões, novas produções e propostas estéticas. Após a exibição haverá bate-papo entre o público e os organizadores.

“O Sesc já faz um trabalho de valorização de grandes produções nacionais e internacionais, agora queremos dar ênfase nos trabalhos realizados no nosso estado estimulando produtores e aproximando o público do panorama cultural diversificado das produções realizadas no Estado. Serão exibidos filmes recentes, de curta, média e longa-metragem, além daqueles já conhecidos na filmografia de Mato Grosso do Sul”, comentou a diretora regional do Sesc Regina Ferro.

No documentário de 01 hora a diretora conduz uma narrativa a partir da história real da peoa de boiadeiro que, aos quatro anos, foi abandonada pela mãe, passou a viajar na comitiva com o pai e aos 14 anos largou os estudos para seguir a profissão dominada pelos homens.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS