Sesc | Da redação | 28/03/2016 13h38

Estão abertos agendamentos para circuito Sesc Cultural, no Sesc Morada dos Baís

Compartilhe:

O Sesc Morada dos Baís está recebendo agendamentos sobre visitações de grupos de crianças no circuito Sesc Cultural, o programa é voltado principalmente às escolas. Os agendamentos podem ser feitos de terça a sábado, das 14h às 18 horas, por meio telefone (67) 3311-4460 com Andréia Gomes. Cada grupo precisa ter pelo menos 10 crianças e no máximo 20 participantes.

As visitas ocorrerão às terças-feiras, de abril a novembro, sempre das 13h30 às 16h30 e poderão participar alunos de a partir de 7 anos de idade. “O trabalho educativo da proposta do Sesc Cultural, é fundamental para proporcionar aos visitantes, informações e visão crítica do passado e presente para a construção de um futuro melhor”, explica a diretora regional do Sesc, Regina Ferro.

O Sesc Cultural contempla duas ações no Museu Lídia Baís e uma ação com cinemas. A visita é dividida em três momentos. No museu o objetivo é estimular o diálogo, através dos objetos da coleção, a reflexão e discussão sobre a vida, conflitos, produção cultural e a importância da artista Lídia Baís no cenário cultural no estado do Mato Grosso do Sul. E no cinema a proposta de multiplicar a cultura audiovisual por meio de exibições de grandes obras com temas infantis, históricos, políticos, sociais e culturais para diferentes faixas etárias acompanhadas por atividades pedagógicas. A metodologia de abordagem, oficinas e cinema difere para cada faixa etária ou nível de escolaridade.

Conforme a disponibilidade de horário, também é possível agendar visitações com foco somente no trabalho educativo do Museu Lídia Baís ou Cinema.

O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações 3311-4300. A programação pode ser consultada aqui no site do Sesc.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS