Sesc | Da redação | 31/03/2017 14h41

“É mentira da barata!” a historinha que o Sesc Dourados conta

Compartilhe:

Na próxima semana o Sesc Dourados leva ao público infantil o clássico das cantigas de roda “É mentira da Barata!”, de May Schuravel. A musicalidade promete envolver a criançada do início ao fim da programação, que ocorre na quarta-feira (05) e na sexta-feira (07), às 19 horas. A participação é gratuita.

A contação é conduzida por Cristhiani Seleri Santolini, que é auxiliar de biblioteca e contadora do Sesc Dourados. A colaboradora tem formação nas áreas de Literatura e Pedagogia.

As histórias infantis têm papel fundamental na formação do indivíduo tornando-o criativo, crítico e capaz de tomar decisões com possibilidades infinitamente maiores de se tornar um leitor assíduo, além de ser um instrumento de diversão garantida para as crianças e adultos de todas as idades

Confira a agenda de contações de abril:

05 e 07/04 - É Mentira da Barata! (May Schuravel) - Inspiradas em cantigas tradicionais, essa história é escrita em versos e têm um ritmo gostoso, que vai te embalar do começo ao fim.

12/04 - A Galinha Preta (Matina Schlossmacher) - Todos os ovos são iguais. Será? Pois os ovos da galinha preta eram diferentes: tinham forma de coração, de quadrado, de estrela... por isso, ela era discriminada no galinheiro e foi condenada a viver fechada no paiol. Mas, com a ajuda do coelho da Páscoa, a beleza dos ovos da galinha preta foi reconhecida e ela encontrou o lugar ideal para viver.

19/04 - Aniversário do Sítio do Picapau Amarelo (Monteiro Lobato) - Hoje iremos comemorar o aniversário do Sítio do Picapau Amarelo em nossa biblioteca. Vamos cantar os parabéns para turma do sítio, junto com os fantoches da Tia Nastácia, Dona Benta, Narizinho, Emília, Pedrinho e Rábico. Também vamos assistir o episódio do desenho (A Dieta do Rabicó) e teremos desenhos do sítio para colorir.

26/ e 28/04 DVD- Filme (70 min.) Turma da Mônica em Cine Gibi 3 planos infalíveis. As aventuras com Mônica, Cascão, Cebolinha e os outros personagens que conquistaram várias gerações. Prepare-se para mais uma divertida invasão dessa turminha na nossa biblioteca.

Serviço – O Sesc Dourados está localizado na Rua Toshinobu Katayama, 178 – Centro. Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3410-0700.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS