Sesc | Da redação | 06/05/2018 19h43

Do encontro com autores à criação, Arte da Palavra leva circuitos ao Sesc Cultura

Compartilhe:

O Arte da Palavra estará a partir de maio com ações no Sesc Cultura Mello e Cáceres. De 08 a 12 de maio, Oficina livre de tradução com Christian Schwarts (PR), dentro do Circuito de Criação Literária. De terça a sexta-feira, a oficina será das 18h às 22h e no sábado das 9h às 10h. Para participar é preciso ter pelo menos 16 anos de doar 3 litros de leite longa vida, que serão revertidos ao Mesa Sesc Brasil.

No Circuito de Autores, sob a temática “A voz do feminino na poética contemporânea” um bate-papo e leitura de poemas com as escritoras Cida Pedrosa (PE) e Adri Aleixo (MG) e mediação de Aline Calixto. Será no 22 de maio, às 19h30, na sala de audiovisual.

Cida Pedrosa é uma das importantes vozes de Recife. Transita entre metapoemas, poemas de gênero, eróticos e homoeróticos. Publicou sete livros de poesias, entre eles: Claranã (Confraria do Vento, 2015), semifinalista do Oceanos – Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa; e As filhas de Lilith (Calibán, 2009) – obra se tornou referência para a literatura erótica e de gênero.

Adri Aleixo é poeta e participa das antologias Escriptonita, 30 anos do Psiu Poético, Contemporâneas e Sobre Lagartas e Borboletas. Possui textos publicados em sites e revistas de todo país como Suplemento Literário de Minas Gerais, LiteraturaBr, Mallarmargens, Zona da Palavra, entre outros. Publicou dois livros de poesia pela editora Patuá: Des.caminhos(2014) e Pés (2016).

Até novembro, o circuito de 2018 do Arte da Palavra terá 24 ações em todas as cadeias da literatura, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária que se dá a partir dos debates que trarão nomes de peso da literatura contemporânea nacional.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação completa no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS