Sesc | Da redação | 24/04/2018 11h00

Cultura Indígena é trabalhada com alunos do Sesc Três Lagoas

Compartilhe:

No mês de abril o Sesc Três Lagoas abordou em sua grade de atividades o tema “A Influência da Cultura Indígena na Sociedade”, com ações que incluíram a visita de índios Terenas.

Alunos do 1º ano conheceram aspectos da alimentação dos povos indígenas e suas influências na culinária brasileira até os dias de hoje. Sob orientação da professora Katiúscia Rarumi, as crianças aprenderam que na cultura indígena o milho significa “sustento da vida”, e que ele possui grande importância para este povo. De acordo com a tradição, o milho é a base da alimentação e consumido o ano todo. Alimento presente em diversas cerimônias realizadas por eles. Os pequenos aprenderam também sobre aspectos de higiene na manipulação dos alimentos.

No dia 17 de abril um grupo de indígenas da etnia Terena visitaram o Sesc Três Lagoas. Na oportunidade, os alunos do 3º ano, sob a orientação da professora Kelle Salmi, apresentaram as peças em argilas que foram desenvolvidas no decorrer das aulas. “Esse contato com os índios, para as crianças, enriquece ainda mais os temas e conteúdos trabalhados em sala de aula. Uma experiência que os pequenos não vão esquecer tão cedo”, comentou a professora.

“É fundamental que as crianças tenham esse contato com a história dos povos indígenas e que aprendam sobre a valorização dessa cultura e entendam suas manifestações culturais”, comentou a gerente da unidade, Iraci Inhaes.

Serviço – O Sesc Três Lagoas está localizado na Rua Elmano Soares, 854 – Centro. Informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3919-1900 e site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS