Sesc | Da redação | 21/11/2018 10h23

Criançada vai aprender a fazer máscara africana na oficina do Sesc Cultura

Compartilhe:

Neste sábado, 24, as atividades lúdicas do Sesc Cultura para a criançada começam com a oficina de construção de máscaras africanas, que começa às 15h30. A atividade tem participação gratuita

É preciso ter pelo menos 04 anos de idade para participar, estar acompanhado de um adulto responsável e levar os materiais: 1 caixa de tinta guache; 1 cola branca; 1 pincel nº 6, 1 pincel nº 18, 1 tesoura sem ponta; Paninho para limpar os pincéis.

A oficina temática, que integra a programação alusiva ao Mês da Consciência Negra, aborda com as crianças a arte, a cultura, os grafismos, os significados e expressões das máscaras africanas por meio da construção de suas próprias máscaras. Depois da oficina, às 17h30, tem sessão do Cine Clubinho na sala de audiovisual.

Encerrando o mês, o Cine Clubinho exibe “Porco Rosso” em duas sessões: às 15h30 e 18h30. Na Itália entre as duas guerras, caçadores de prêmios ganham a vida a lutar contra os piratas do ar que aterrorizam o Mar Adriático. Um deles é Marco Porcellino, mais conhecido por Porco Rosso. Gina, cantora e proprietária do Hotel Adriano, situado numa pequena ilha, não desiste de tentar convencê-lo de que vale a pena procurar a humanidade, mas Porco resiste a falar do passado e detesta o único vestígio desses tempos – uma fotografia que mostra o seu rosto antes de assumir os agora característicos contornos porcinos.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS