Sesc | Da redação | 30/03/2016 06h04

Contação no Sesc hoje será sobre história de amor às árvores

Compartilhe:

Hoje o Sesc Dourados terá a atração “Ah, cambaxirra, se eu pudesse”, de Ana Maria Machado. A apresentação tem início às 19 horas e será aberta ao público.

Desta vez a historinha de uma cambaxirra, toda saltitante e alegre que estava fazendo ninho em um galho de árvore mais bonito da floresta. Um dia, viu um lenhador se preparando para derrubar a sua árvore, a cambaxirra começou a voar em volta e a cantar muito agitada... Uma história de amor às árvores, de respeito e defesa dos direitos e que ainda deixa uma pontinha de esperança.

Com propósito de trabalhar o lúdico, a percepção oral, a memorização, a criança recebe e participa das histórias de maneira alegre e descontraída.

As histórias infantis têm papel fundamental na formação do indivíduo tornando-o criativo, crítico e capaz de tomar decisões e com possibilidades infinitamente maiores de se tornar um leitor assíduo, além de ser um instrumento de diversão garantida para as crianças e adultos de todas as idades, como a arte de contar histórias vem provando ao longo dos milênios de sua existência.

O Sesc Dourados está localizado na Rua Toshinobu Katayama, 178 – Centro. Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3410-0700.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS