Sesc | Da redação | 01/02/2017 11h01

Contação desta semana no Sesc Corumbá é sobre a “Menina Bonita com laço de fita”

Compartilhe:

Quinta e sábado com programação gratuita para a criançada é no Sesc Corumbá. Nesta quinta, 02, às 17 horas, o Cine Clubinho exibe “O Mundo dos Pequeninos”. O título será reexibido no sábado, 04, às 18 horas.

Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty (Saoirse Ronan) vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos.

Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros - e grandes - donos da casa. Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar de serem vistos.

Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos.

Na sequência, às 18h30, a contação “Menina Bonita com laço de fita”, de Ana Maria Machado. A menina era bonita, tão bonita, mas tão bonita, que seu amigo coelho sonhava com a beleza da menina do laço de fita e queria ser, como ela, bonito e garboso, mesmo sem laço ou sem fita. Uma história que fala dos valores humanos, das escolhas, da amizade e de como os preconceitos inexistem para quem tem sensibilidade no olhar.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site www.sescms.com.br

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS