Sesc | Da redação | 30/04/2016 09h10

Contação de hoje será sobre “O enterro da Vespa”, no Sesc Corumbá

Compartilhe:

A maratona de Monteiro Lobato terá neste sábado (30) a contação “O Enterro da Vespa”, no Sesc Corumbá. A atividade começa às 18h30 e a participação é livre.

A historinha é de uma vespa que morreu presa em uma jabuticaba e o funeral foi conduzido por um grupo de formigas.

Neste mês de abril, mês de aniversário de Monteiro Lobato, o Sesc Corumbá faz uma maratona somente com contos do escritor, um dos mais influentes da literatura brasileira em todos os tempos e considerado precursor da literatura infantil no País. A contação ocorre todos os sábados.

Contista, ensaísta e tradutor, Lobato nasceu na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, no ano de 1882. Ficou muito popular entre as crianças porque se dedicou a um estilo de escrita com linguagem simples onde realidade e fantasia estão lado a lado.

Suas personagens mais conhecidas são: Emília, uma boneca de pano com sentimento e ideias independentes; Pedrinho, personagem que o autor se identifica quando criança; Visconde de Sabugosa, a sábia espiga de milho que tem atitudes de adulto, Cuca, vilã que aterroriza a todos do sítio, Saci Pererê e outras personagens que fazem parte da famosa obra Sítio do Picapau Amarelo, que até hoje é lido por muitas crianças e adultos.

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na rua Domingos Sahib, 570 no Porto Geral. Informações pelos telefones 3232-3130 ou 3231-5938.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS