Sesc | Da redação | 19/08/2016 14h19

Contação de história infantil no Sesc Dourados fala sobre tolerância

Compartilhe:

Na próxima semana, a contação de história do Sesc Dourados terá como foco a tolerância que aflige e leva à pergunta do conto “Por Quê?”. As contações ocorrem todas as semanas, às segundas e quartas-feiras, às 19 horas, com participação gratuita. Na próxima será nos dias 22 e 24 de agosto.

O conto “Por Quê?”, de Nikolai Papou mostra a historinha em que, de todas as flores que brotam no campo, o Ratinho vai querer justamente a que é da Rã. Ele arranca a flor das mãos de sua dona. A Rã chama seus amigos para uma desforra, mas o Ratinho não cede: é o ataque, é a guerra. Um livro que desperta ao mesmo tempo admiração e perplexidade diante da beleza deste conto.

As histórias infantis têm papel fundamental na formação do indivíduo tornando-o criativo, crítico e capaz de tomar decisões com possibilidades infinitamente maiores de se tornar um leitor assíduo, além de ser um instrumento de diversão garantida para as crianças e adultos de todas as idades.

Serviço – O Sesc Dourados está localizado na Rua Toshinobu Katayama, 178 – Centro. Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3410-0700.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS