Sesc | Da redação | 12/05/2017 09h37

Confira o que o Sesc preparou para a criançada esta semana

Compartilhe:

A programação gratuita do Sesc para as crianças segue esta semana com oficina, contação e cinema. No Sesc Morada dos Baís, em Campo Grande, a programação acontece no sábado, dia 13, e começa às 15 horas, com a Oficina Arte Brasileira para Crianças, inspirada em Efrain Almeida.

Podem participar crianças maiores de 06 anos acompanhadas por um responsável. O material necessário é 1 tela 30 x 40cm; 1 caixa de tinta guache; 1 lápis comum para desenho; 1 pincel chato nº 20 e 1 pincel redondo nº 2.

Com grande habilidade, Efrain Almeida é capaz de talhar delicadas esculturas de madeira de variados tamanhos, cheias de humor e beleza. Seus temas prediletos são animais, principalmente pássaros, insetos e partes do corpo, às vezes, as esculturas são bem pequenas, em outras são de tamanho natural. Suas Esculturas de mãos, cabeças e pés nos lembram os ex-votos da cultura popular nordestina. Muitas vezes, Efrain usa sua própria figura como tema de suas esculturas e aquarelas. Esses trabalhos são chamados de autorretratos.

Depois, às 17 horas, o Cine Clubinho exibe “Asterix e Obelix, o domínio dos Deuses”. O imperador romano, Júlio César, sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista. Até que, um dia, ele resolve mudar de estratégia. Ao invés de atacá-los, passa a oferecer os prazeres da civilização aos gauleses. Desta forma, Júlio César ordena a construção da Terra dos Deuses ao redor da vila gaulesa, de forma a impressioná-los e, assim, convencê-los a se unir ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.

Corumbá – Em Corumbá o CineClubinho exibe a primeira sessão de “Asterix e Obelix, o Domínio dos Deuses” na quinta-feira, dia 11, às 17 horas e reprisa no sábado, 13, às 17 horas.

Depois, às 18h30, haverá a contação “O emprego da lua”, de Victor Louis Stutz. Certo dia, entusiasmada com as informações de um cometa sobre a beleza do nascer do Sol, a Lua decide ir conhecê-lo. Órion, o gerente do céu, tenta impedi-la, ameaçando-a de demissão. Contrariando o patrão, a Lua parte para conhecer o Sol. O encontro dos dois é um espetáculo, mas a Lua é demitida. A partir daí, tem início uma série de peripécias – desde a queda da Lua na Terra, quando se transforma numa linda moça, até o desaparecimento da noite, com o Sol tendo trabalho dobrado para iluminar os dois lados da Terra. O texto é bem-humorado, dinâmico, e tem um desfecho no mínimo curioso.

Serviço – A programação infantil tem participação gratuita. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. O Sesc Morada dos Baís está localizado na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS