Sesc | Da redação | 26/04/2017 10h02

Confira a programação de oficinas, contação e cinema infantil do Sesc

Compartilhe:

Mais uma semana de atividades intensas e gratuitas para a criançada no Sesc. No Sesc Morada dos Baís, em Campo Grande, as ações se concentram no sábado, 29, com início às 15 horas.

A oficina de arte brasileira desta vez será sobre a obra de Conceição dos Bugres. Podem participar crianças maiores de 06 anos e é preciso levar o material: 1 pacote de 1kg de Argila Escolar. Para a escultora Conceição dos Bugres a referência da figura indígena era sua maior inspiração, sua arte possui um aspecto rústico e primitivo, Conceição aprimorou suas esculturas esculpindo em madeira. Um sonho lhe revelou a técnica da cera amarela, com que revestia seus bugres que se tornaram ícone na arte sul mato-grossense, mais conhecidos como “Bugrinhos”.

Logo depois, às 16 horas, contação de história com Elânio, desta vez sobre “O livro sem figuras”. Esse livro não tem nada para ver a não ser palavras. Palavras que vão obrigar o leitor a fazer caras esquisitas e vozes engraçadas. Combinando simplicidade e criatividade de uma forma surpreendentemente engenhosa. O livro sem figuras inspira risadas toda vez que é aberto, criando uma experiência de diversão e interação entre adultos e crianças e apresentando às crianças a poderosa ideia de que a palavra escrita pode ser uma fonte infinita de alegria e travessuras. Um livro original e divertido capaz de transformar qualquer leitor em um verdadeiro comediante, que vai fazer as crianças implorarem para ouvir a história repetidas vezes.

A diversão é selada com o Cineclubinho, que às 17 horas exibe “O Homem da Lua”. Neste longa, um homem que vive sozinho neste grande satélite. Um dia, entediado, ele decide visitar a Terra, e para isso se agarra em um cometa. Quando chega ao novo planeta, ele se encanta com as belezas naturais, mas logo descobre que não existe apenas bondade neste local. O Presidente do Mundo, certo de que o Homem da Lua é um invasor, decide afugentá-lo. Para se salvar, ele deverá contar com a ajuda dos amigos e das crianças.
Corumbá – Na quinta, 27, e no sábado, 29, às 17 horas, o Cine Clubinho também exibe no Sesc Corumbá “O homem da Lua”. No sábado, às 18h30, depois do filminho, a criançada irá se divertir com a contação de “Flicts”, de Ziraldo.

De todas as cores coloridas que existem no mundo, ninguém gostaria de ser Flicts. Afinal, ser Flicts era muito chato, muito solitário e muito sem graça. Será? Ziraldo mostra nessa historinha tão colorida a incrível importância da valorização e da relativização das coisas. Tudo tem cor. O mundo é feito de cores, mas nenhuma é ‘Flicts’. Uma cor rara, frágil, triste, que procurou em vão um amigo entre outras cores, que não encontrou um lugar para ficar. Abandonada, ‘Flicts’ olhou para longe, para o alto, e subiu, para finalmente encontrar-se.

Serviço – A programação infantil tem participação gratuita. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. O Sesc Morada dos Baís está localizado na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS