Sesc | Com Sesc | 15/04/2019 12h15

Clube de Leitura do Sesc vai discutir contos de Clarice Lispector

Compartilhe:

No dia 30 de abril, terça-feira, às 18 horas, o Clube de Leitura do Sesc Corumbá vai discutir o romance “Laços de Família”, de Clarice Lispector. Aberto ao público, o Clube de Leitura ocorre toda última terça-feira do mês.

Nesta coletânea de contos, as personagens – sejam adultos ou adolescentes – debatem-se nas cadeias de violência latente que podem emanar do círculo doméstico. Homens ou mulheres, os laços que os unem são, em sua maioria, elos familiares ao mesmo tempo de afeto e de aprisionamento.

Clarice Lispector trata a solidão, a morte, a incomunicabilidade e os abismos da existência através da rotina de dona-de-casa (Devaneio e embriaguez duma rapariga, Amor, A imitação da rosa), do mergulho trágico em uma festa familiar nos 89 anos da matriarca (Feliz aniversário), da domesticação da natureza mais selvagem das mulheres (Preciosidade, O búfalo), ou dos pequenos crimes cometidos contra a consciência, como o drama do professor de Matemática diante do abandono e da morte de um animal.

Após o debate será sorteado um marcador de livros de uma das páginas do Instagram que destacam o trabalho da escritora, o @claricesemarias.

Sobre o Clube de Leitura – O Clube de leitura Corumbá, Ladário e região foi criado em 2015 por um grupo de leitoras que buscavam canais para debater as obras. Para participar, é só antes ler o livro – os escolhidos sempre integram o acervo do Sesc Corumbá. Quem participa pode participar da votação dos livros a serem discutidos nos outros meses.

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na Rua Treze de Junho, 1703, no Centro. Mais informações podem pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS