Sesc | Da redação | 08/08/2017 14h21

Ciranda de contação, oficina com argila e cineminha no Sesc

Compartilhe:

Começa na quinta-feira, 10, a programação infantil do Sesc para a Criançada, com a exibição de “O Mundo dos Pequeninos”, às 17 horas, no Sesc Corumbá. A participação é gratuita e no sábado, 12, haverá nova sessão com exibição a céu aberto, às 18 horas.

Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty (Saoirse Ronan) vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros – e grandes – donos da casa. Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar de serem vistos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos.

No sábado, além da sessão a céu aberto, tem Ciranda de Contação, às 16 horas. Desta vez a “Ciranda dos Gibis”, um compilado de historinhas em quadrinhos bem animadas para os pequenos, e para aproveitar o piquenique literário e as atividades realizadas no encontro, as crianças participantes devem trazer uma canga ou esteira.

A Ciranda da Contação tem o intuito de promover nas crianças o gosto pela leitura, pelo teatro e ainda promover a interação sociocultural entre elas com atividades lúdico-imagéticas ligadas a cada historinha contada.

Sesc Morada dos Baís – Na Capital, as atividades ficam concentradas no sábado, dia 12, no Sesc Morada dos Baís, com início às 15 horas. A oficina de argila para a criançada vai ser inspirada na história de Campo Grande, cujo aniversário de fundação é comemorado dia 26, por isso o Sesc terá parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), com oficinas de educação patrimonial.

É preciso levar 1kg de argila, tecido de algodão cru grosso (50x50cm), palito de dente (10 unidades), palito de picolé (10 unidades), pote para água e uma caixa de sapato para levar o trabalho. As crianças vão aprender a fazer monumentos da cidade e ao mesmo tempo conhecerão sua história. Após a oficina, no Cine Clubinho, às 17 horas, será exibido “O Mundo dos Pequeninos”

Serviço – A programação infantil tem participação gratuita. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. O Sesc Morada dos Baís está localizado na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS