Sesc | Com Sesc | 01/03/2021 10h10

Cine Sesc encerra mostra “Mondo Fellini”

Compartilhe:

O Cine Sesc do Sesc Cultura MS encerra na primeira semana de março a mostra “Mondo Fellini”, comemorativa ao ano em que o diretor italiano Federico Fellini completaria 101 anos.  As sessões são sempre às terças às 19h com reprise às quintas em dois horários 15h e 19h.

Nos dias 2 e 4 de março será exibido “A voz da lua” (1990), diretor italiano. Neste longa, o  lunático Salvini observa o mundo de maneira diferente, procurando sempre achar o seu lado poético, como se a lua o guiasse. Ele lembra-se de sua avó quando observa um grupo de homens assistindo a uma mulher trocando de roupa pela janela.

Nas duas semanas seguintes, dois filmes e duas mulheres protagonistas e empoderadas com comportamentos opostos. Dias 09 e 11 será exibido o francês “O poder de Diane” (2017), dirigido por Fabien Gorgeart, em que Diane é uma jovem mulher perdida na vida. Entre uma festa e outra, ela decide servir como a barriga de aluguel para Thomas e Jacques, um casal de amigos muito próximo. Durante a gestação, ela se muda para a casa dos avós no campo e conhece Fabrice, um eletricista local. Enquanto ela se prepara para dar à luz, os dois iniciam um romance improvável.

Nos dias 16 e 18 estará em cartaz o drama “Hannah” (2018), de Andrea Pallaoro. Hannah é uma mulher de terceira idade que se divide entre as aulas de teatro, a natação e o trabalho como empregada doméstica. Quando o marido vai preso, ela tenta refazer laços perdidos com descendentes, mas há um segredo na família que dificulta seu relacionamento com terceiros.

Em homenagem ao dia do circo (27/3), o CineSesc traz uma reflexão sobre a dificuldade de fazer arte popular no Brasil e o abandono dos sonhos como metáfora de amadurecimento. O longa “Jonas e o circo sem lona” (2017), com direção de Paula Gomes, será exibido nos dias 23 e 25.

Encerrando a programação de março e iniciando abril, dias 30/03 e 01/04 o CineSesc exibe o premiado filme “O palhaço” (2011), com atuação e direção de Selton Mello em uma história delicada sobre a ironia do artista que busca sua identidade e mesmo frustrado só na arte vai reencontrar o seu sorriso.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena – Centro, Campo Grande – MS. Acompanhe as ações do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS