Sesc | Da redação | 14/05/2017 20h27

Café Literário do Sesc no dia 16 será com Rubênio Marcelo

Compartilhe:

No dia 16 de maio o Café Literário do Sesc será com o escritor Rubênio Marcelo, desta vez com o lançamento do livro “Vias do Infinito Ser”. A atividade será no Teatro Prosa do Sesc Horto, às 19h30 e é aberta ao público.

Décimo primeiro livro da carreira do poeta, “Vias do Infinito Ser” foi publicado pela Editora Letra Livre, com prefácio do crítico literário José Fernandes e apresentação de Paulo Nolasco. A obra traz mais de 100 poemas inéditos em versos livres da fase atual do poeta e foi aprovada pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), do governo estadual.

José Fernandes, que é poeta/crítico e doutor em Letras pela UFRJ, define a obra “se compõe de uma poesia profunda, marcada por forte dimensão metafísica, como o requer a concepção de infinito a que o ser tem de conquistar durante a existência”.

O livro “Vias do Infinito Ser” é credenciado também por críticos literários nacionais, como o poeta e membro da Academia Brasileira de Letras, Antonio Carlos Secchin, que timbra: “Na poesia de Rubênio Marcelo, em vez de o ser humano habitar o cosmo, é o universo que reside no homem. Tudo emana da força da poesia, e é com essa luz de dentro, deflagrada pelo poder do verbo, que subitamente as coisas ganham forma e novo sentido. Como se lê em um de seus poemas, “palavras saltam muralhas e viram estrelas”.

Sobre o escritor – Rubênio Marcelo é poeta escritor, membro efetivo (ocupando a Cadeira nº 35) da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, da qual é o atual secretário-geral. Membro correspondente da Academia Mato-Grossense de Letras e da Academia Lavrense de Letras. Autor de onze livros publicados e dois CD’s.

Sobre o Café Literário – O Café Literário oferece ao escritor espaço para apresentar suas construções de aproximar o público da literatura. Literário é um espaço de manifestação da expressão literária, que tem como objetivo divulgar e incentivar a produção literária regional em suas diversas expressões ou gêneros; ainda na mesma linha atua diretamente para formar leitores e fomentar a produção artístico cultural no âmbito da linguagem literária.

Serviço – O Teatro Prosa do Sesc Horto fica na Rua Anhanduí, 200 – Centro. Informações (67) 3311-4300. A programação pode ser consultada no site do Sesc MS sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS