Sesc | Da redação | 25/08/2018 08h20

Atividade infantil do Sesc terá foco no centenário da Morada dos Baís

Compartilhe:

Neste sábado, 25, a criançada se diverte aprendendo a história de Campo Grande, uma programação preparada especialmente pelo Sesc Cultura, para celebrar o centenário da Morada dos Baís e também o aniversário a própria cidade, que será comemorado domingo, 26.

A oficina “Gravar e imprimir história” começa às 15 horas e podem participar crianças de a partir de 04 anos, acompanhadas de seus responsáveis.

A ideia é uma pesquisa visual de imagens projetadas de fachadas de casarios históricos de Campo Grande do início do século XX, destacando a Morada dos Baís e a importância histórica dessa casa. A partir daí, a criançada coloca a criatividade em exercício. A participação é gratuita, mas é preciso levar o material: 1 Caixa de tinta guache; 3 Cores de folhas de papel colorset; 1 Cartolina Branca; 1 Tesoura sem ponta e fita crepe.

Em seguida tem a contação “O que é Patrimônio Histórico?”, com Kely Guavira, vai acessar a criançada com o tema por meio do conhecimento, improvisos, esquete teatral e brincadeiras musicadas. Encerrando o sábado infantil, o Cine Clubinho exibe “Os serviços e entregas da Kiki”, às 17h30.

Em Corumbá também haverá sessões do Cine Clubinho, na quinta-feira, 23, às 17 horas e o sábado às 18 horas, com mostrinha de curtas.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS