Sesc | Da redação | 09/04/2018 09h22

Arte da Palavra leva ao Sesc Morada debate entre autores sobre comportamento humano

Compartilhe:

No dia 24 de abril, terça-feira, o Sesc Morada dos Baís recebe o Circuito de Autores do projeto Arte da Palavra, etapa que promove bate-papo entre escritores de diversas partes do Brasil, fazendo circular obras e ideias. Desta vez a conversa será entre os escritores Reinaldo Moraes (SP) e Ivens Scaff (MT), que falarão sobre o tema “O comportamento humano em sua dimensão do sagrado e do profano”, mediados por Theresa Hilcar. A ação é gratuita, tem início às 19 horas, com classificação indicativa de 16 anos.
Reinaldo Moraes estreou na literatura em 1981 com o romance Tanto Faz (ed. Brasiliense). Seguiram-se ainda “Estrangeiros em casa” (narrativa de viagem pela cidade de São Paulo, National Geographic-abril, 2004, com fotos de Roberto Linsker); “Umidade” (contos, Companhia das Letras, 2005), “Pornopopéia” (romance, Objetiva, 2009) e “O Cheirinho do amor” (crônicas, Alfaguara, 2014). Reinaldo é também tradutor e roteirista de cinema e TV.
Ivens Scaff é poeta, autor teatral, escritor infanto-juvenil, professor e médico. Ocupa a cadeira nº 7 da Academia Mato-grossense de Letras. Publicou pela Entrelinhas Editora “O menino órfão e o menino rei” (infanto-juvenil, 2008), “Kyvaverá” (poesia, 2011), “A mamãe das cavernas e a mamãe loba” (infantil, 2012) e “Asas de Ícaro: Versos de enamoramento e seus antônimos” (poesia, 2016).
Sobre o Arte da Palavra – O circuito 2018 do Arte da Palavra começou em março e segue até novembro percorrendo os eixos: Autores, Oralidades e Criação literária.
O Arte da Palavra é um projeto que percorre todo o País com ações que atual em toda a cadeia da literatura, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias.
Os circuitos do Arte da Palavra:
No Circuito Oralidades, um espaço para a palavra oral, à narração de histórias e à veiculação oral da poesia. O circuito aproxima, em cada manifestação, a riqueza e multiplicidade de vozes, ideias e costumes, por meio de saraus, performances, slam poetry, repentes e outras manifestações que se multiplicam Brasil afora.
O Circuito de Autores é voltado a valorização e divulgação de autores nas diferentes comunidades literárias. No Circuito de Criação Literária, composto por oficinas literárias de diferentes temáticas, o objetivo é exercitar a prática da escrita literária nas suas diferentes manifestações, mas também criar leitores com maior bagagem literária.
Circuito de criação literária – Oficinas em que as diferentes formas e práticas de escrita são trabalhadas e estimuladas com escritores de diversos lugares do país. Possibilita a formação de grupos produtores e consumidores de textos literários, nos diferentes gêneros, modalidades, temas e níveis de leitura; favorece discussão e reflexão sobre a obra literária, os meios de produção e circulação das obras, envolvendo o escritor, a obra e o leitor e estimula o intercâmbio entre escritores/oficineiros, multiplicando as metodologias e olhares sobre a escrita literária.
Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms e www.sesc.com.br/portal/site/ArtedaPalavra

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS