Sesc | Da redação | 09/08/2016 14h14

Animação japonesa e contação garantem a diversão da criança no Sesc Corumbá

Compartilhe:

Neste sábado, 13 de agosto, muito mais diversão no Sesc Corumbá com a programação infantil, que começa às 17 horas. Neste horário o Cineclubinho exibe a animação japonesa “O mundo dos Pequeninos”. Toda a programação é gratuita.

Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty (Saoirse Ronan) vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros - e grandes - donos da casa. Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar de serem vistos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos.

Logo em seguida, ás 18h30, a contação “O maluco do Céu”, de Ana Göbel. Neste conto, uma explosão de alegria a partir do azul que marca o começo de tudo: era azul o céu, era azul o mar, até o ar parecia azul. A Terra dormia no fundo do mar – um sono pesado, profundo, até que aconteceu uma coisa que mudou tudo.

Um rochedo, curioso para saber como era o mundo acima da superfície, mas sem poder se deslocar, ajuda um siri que, agradecido, encontra uma forma de fazê-lo se soltar e subir: um punhado de peixes e medusas, outros siris, muita alegria e muita dança, e nada mais foi como antes.

Serviço – A programação dos sábados infantis é inteiramente gratuita e ocorre na rua Domingos Sahib, 570 no Porto Geral. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3232-3130 e 3231-5938.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS