Sesc | Da redação | 16/06/2016 13h37

Abertas inscrições para oficina de Escrita Dramatúrgica

Compartilhe:

Estão abertas, até o dia 04 de julho, as inscrições para a oficina de Escrita Dramatúrgica do projeto Sesc Dramaturgia, promovendo a criação de textos curtos. As oficinas, gratuitas, serão ministradas na sala multiuso do Teatro Prosa Sesc Horto, em Campo Grande e no Sesc Corumbá. As vagas são gratuitas e limitadas, voltadas a participantes com pelo menos 18 anos de idade. Na Capital, as inscrições podem ser feitas em qualquer uma das unidades do Sesc.

Em Campo Grande, a oficina acontece de 04 a 08 de julho, das 18h30 às 22h30 e em Corumbá de 10 a 14 de julho, das 18h às 21 horas, conduzida pela premiada roteirista Renata Mizrahi (currículo abaixo). A programação de 2016 do Sesc Dramaturgia, que teve oficinas de Leitura em abril, contemplará a Dramaturgia da Dança e Dramaturgia do Corpo para finalizar as ações formativas em artes cênicas.

O projeto é direcionado para bailarinos, escritores, diretores, atores em formação e jovens estudantes, tornando-se uma oportuna estratégia de aglutinação de interessados e estudiosos das artes cênicas, além de proporcionar reciclagem profissional e a formação de plateia.

Sobre Renata Mizrahi

Nascida em 1979, no Rio de Janeiro, estudou Artes-Cênicas na UNIRIO, na Oficina de Autores da Globo e Cinema na EICT em Cuba (Escuela Internacional de Cine e TV). É professora do curso livre de roteiro da Academia Internacional de Cinema no Rio de Janeiro. Professora de dramaturgia do Projeto Sesc Dramaturgia, onde percorreu e cidades do interior do país (BA e RJ); professora de dramaturgia do projeto Manguinhos em Cena, coordenado pela Cia. do Gesto. Professora de dramaturgia do Curso Livre da Casa de Artes de Laranjeiras.

No Teatro, é vencedora do Prêmio Shell 2014 por “Galápagos”. Na TV, fez Oficina de Autores da TV Globo em 2010. Trabalhou como roteirista da Conspiração Filmes em 2011 e na Rede Globo em 2013/2014. Atualmente escreve o programa inédito para o GNT da atriz Fernanda Torres “Minha Estupidez”, o programa “Tem Criança Na Cozinha” do canal Gloob desde de sua primeira temporada. Escreveu a segunda temporada da série “Homens São de Marte, é Pra Lá que Eu Vou” do canal GNT. Desenvolve uma série infanto-juvenil pela produtora Pávirada Filmes, com direção de Iberê Carvalho.

No Cinema, escreveu e produziu o curta metragem “Bodas” com Othon Bastos e Susana Faini, que vai estrear em 2016 no Festival de Cannes, direção de Alexia Maltner. Idealizou e escreveu “Os sapos”, baseado em sua peça de mesmo nome, com direção de Clara Linhart. Escreveu com Tuca Siqueira o roteiro do longa-metragem “Amores de Chumbo”, orientado por Miguel Machalski, que estreia em 2016/2017, protagonizado pelos atores Aderbal Freire Filho e Juliana Carneiro da Cunha (produtora Plano 9). Desenvolve o roteiro de Longa Metragem “Só que Não”, com Aline Portugal, que terá direção de Mini Kerti.

Serviço – O Teatro Prosa do Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200, em Campo Grande. O Sesc Corumbá está localizado na rua Domingos Sahib, 570 no Porto Geral. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS