Sarau | Estevan Oelke | 25/07/2015 09h09

Sexta de Sarau abre microfone aos novos artistas no Espaço Higa

Compartilhe:

Na sexta-feira (24), o Espaço Higa realizou a 'Sexta de Sarau', com variedades de caldos e drinks sem glúten. Segundo Mariana Higa, uma das colaboradoras do projeto, o espaço foi idealizado com a intenção de acolher novos artistas, para que pudessem expor seus trabalhos.

"Atualmente tomamos como exemplo de arte e cultura os artistas mais antigos, mas o objetivo do Espaço Higa é mostrar o novo, os artistas dessa geração", afirmou Mariana.

A Sexta de Sarau teve microfone aberto para os artistas, e a entrada foi de R$5,00. Segundo o cantor que abriu a noite, Alexandre Kenji, os saraus tem o objetivo de tirar os artistas do anonimato, divulgando ao público seu nome, além de seu trabalho. 

"Para os artistas que estão iniciando acredito que mostrar o trabalho ao público e faze-lo reconhecer é uma das principais importâncias dos saraus", ressaltou o cantor. Em 2014, Alexandre Kenji ganhou o prêmio de melhor intérprete no 22º Festival Universitário da Canção (FUC).

O Espaço Higa conta com um brechó de roupas novas e seminovas, atendimento de fisioterapia, o Capim Santo que comercializa alimentos sem Glúten, além de aulas de artesanato, yoga, capoeira, pilates e tai chi chuan. Além do atendimento, do brechó e das oficinas, também ficam expostos no espaço obras de artistas regionais, como cerâmicas, papel machê, mosaicos, pintura a óleo e fotografias de Roberto Higa.

Serviço: O Espaço Higa fica aberto de terça-feira ao sábado das 10:00 até as 20:00 e aos domingos das 08:00 ás 13:00, o espaço fica na Avenida Calógeras, 3100.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS