Sarau | Da Redação/Com Campo Grande Net | 26/09/2013 11h42

Sarau dos Amigos hoje terá literatura, teatro, filme, samba, sertanejo e danças

Compartilhe:

A edição 67 do Sarau dos Amigos ocorre nesta quinta-feira, 24 de setembro, das 19h às 22h. O tradicional encontro mensal do bairro Universitário vai receber música sertaneja, samba, MPB, teatro, dança de salão, artes plásticas, artesanato, culinária do cerrado e audiovisual. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que são destinados as obras sociais dos Vicentinos da Paróquia Santa Rita de Cássia.

Doze dançarinos da Escola de Dança Felipe Aguiar trazem ao Sarau diversas coreografias de Samba de Gafieira. Na programação, interagem com o Grupo de Samba Dom Brasileiro, músicos que vão apresentar ao vivo um repertório que relembra grandes nomes da música brasileira. Outro grupo de dança confirmado é a Isa Yasmin Cia de Dança, com coreografias árabes e ciganas.

O japonês sertanejo Helder Kohagura interpreta sucessos autorais, na sequencia vem as cantoras Daniele Santana e Bárbara Ferreira com Pop e MPB.  O ator Espedito Di Montebranco, morador da comunidade, mostra no Sarau o vídeo “Coca-cola na butina”, uma divertida crítica aos escândalos envolvendo a marca multinacional.

Um ex-morador do bairro Universitário, retorna à comunidade para expor suas telas. As paredes da casa abrigam a exposição do artista plástico Darwin Longo, que retrata o cotidiano de praças e ruas de Campo Grande. Haverá teatro com o Núcleo Teatral Sarau dos Amigos.

O poeta Guimarães Rocha lança o livro “Virtudes” e vem com a exposição de 25 painéis do artista plástico Fausto Furlan. Haverá artesanato e produtos gastronômicos da Broto Frutos Culinária do Cerrado e Casa do Garoto. A biblioteca livre Sarau dos Amigos continua doando e recebendo livros e revistas ao público.

O Sarau dos Amigos ocorre toda última quinta-feira do mês, na residência do ator e jornalista Eduardo Romero. O endereço é rua Elvira Matos de Oliveira, 927. Universitário. Informações 9920-6703 ou 9215-3082.  (domingo). Alzira Espíndola e Almir Sater sobem ao palco do Parque das Nações Indígenas e apresentam a musicalidade que marca o nosso Estado. Organizado pelo governo do Estado através de sua Fundação de Cultura, o projeto começa a partir das 17h30 e a entrada, como sempre, é franca.

Cantora, compositora e instrumentista sul-mato-grossense, Alzira Maria Miranda Espíndola iniciou sua carreira musical em 1977, com a gravação e lançamento do LP "Tetê e o Lírio Selvagem" (Polygram), grupo do qual fazia parte com seus irmãos Tetê, Geraldo e Celito. Em 1980, após a dissolução do Lírio, estréia no show "Vozes e Violas", com Almir Sater, Passoca e grupo Bendegó, em São Paulo.


De Mato Grosso do Sul para os palcos do mundo, Almir Sater é um dos grandes representantes da música popular, dos sons inconfundíveis do Pantanal e das raízes do campo. Com mais de 30 anos de carreira e 10 discos gravados, suas canções resgatam a riqueza da viola, unindo a sonoridade pantaneira ao erudito, oferecendo um repertório eclético e inovador.

O cantor, compositor e instrumentista de Campo Grande, considerado um dos maiores nomes da viola brasileira apresentará no repertório do show clássicos como “Trem do Pantanal”, “Comitiva Esperança”, “Tocando em Frente”, “Um Violeiro Toca”, entre outros, garantindo um show repleto de belas canções e tradições.

Almir tornou-se um dos responsáveis pelo resgate da viola de 10 cordas, que foi incorporada aos seus arranjos com um toque mais sofisticado, temperada com estilos estrangeiros como o blues, o rock e o folk, uma mistura de música folclórica, erudita e popular considerada atemporal.

Em 2010 foi um dos convidados para o especial e gravação do DVD "Emoções Sertanejas", em homenagem aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos. Sua interpretação para a canção "O Quintal do Vizinho", contida e suave, recebeu diversos elogios e apontada por vários internautas como a mais bonita apresentação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS