Sarau | Da Redação/Com Notícias MS | 30/08/2013 11h31

Sarau do Centro Cultural chega à 28ª edição nesta terça-feira

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza na próxima terça-feira (3 de setembro), a partir das 19 horas, a 28ª edição do Sarau do Centro Cultural José Octávio Guizzo, reunindo amantes da arte e divulgando a rica identidade sul-mato-grossense. A participação é livre e o evento é gratuito.

Nesta edição o evento contará com a participação da cantora Melissa Azevedo, do grupo de Dança Camalote, dos músicos Marcos Assunção e Beto Vieira, do Studio de Dança e artes Isa Yasmin e poesias com a palhaça Rúcula. A apresentação do evento fica por conta de Leandro Faria. Além dos artistas convidados, o Sarau abre espaço também para intervenções do público.

Daniela de Oliveira, a palhaça Rúcula, é formada em Artes Cênicas, foi diretora artística do Grupo Palhamédicos de Plantão e professora de palhaço no projeto Circo na Saúde, desenvolvido pelo curso de medicina da Anhanguera-Uniderp. Atualmente trabalha como atriz e cantora no musical Godspell e está em fase de montagem de seu espetáculo solo de palhaça: Prato do Dia.

Melissa Azevedo é formada Bacharel em Música pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), professora de Artes e cantora de rara beleza vocal com apresentações em diversos eventos.

O Grupo Camalote é uma entidade de caráter cultural vinculada ao Ponto de Cultura Camalote e à Comissão Sul-Mato-Grossense de Folclore. Visa à preservação e à divulgação das danças folclóricas ocorridas em Mato Grosso do Sul e suas ligações com o universo imaginário das lendas e das festas populares. Seu trabalho é desenvolvido pelo sistema de projeção do folclore, preocupando-se com a linguagem cênica, porém, sem subordinar-se às regras técnicas e acadêmicas para manter vínculo com o popular e com a espontaneidade de quem dança.

O instrumentista Marcos Assunção iniciou em 1998 um intenso trabalho de pesquisa musical que, pelo sincretismo e qualidade das fontes, resultou em uma linguagem original inspirada pela incomensurável riqueza das mais diversas vertentes da música brasileira.

Beto Vieira, 48 anos, aprendeu a tocar violão aos oito anos para participar do grupo de música da igrejinha de sua vila, em Assis (SP). Aos 12 anos aprendeu órgão com um soldado sanfoneiro no Hospital Militar em Campo Grande, onde tocava nas missas da capela das Freiras Enfermeiras. Apesar da formação religiosa, também sempre gostou de outros estilos, como rock, música eletrônica, MPB e sertanejo de raiz e participou de algumas bandas "de garagem" em sua adolescência, como Os Krápulas, Orion e Zipper Aberto, onde tocava guitarra ou sintetizadores, chegando a ganhar alguns concursos de música.

O Studio de Dança e artes Isa Yasmin e Cia de Dança vem mostrando seu trabalho em Mato Grosso do Sul, principalmente nas cidades de Aquidauana, Bonito, Dourados, Três Lagoas e Campo Grande, em apresentações culturais e festas particulares, como casamentos e aniversários. O objetivo do grupo é apresentar a cultura árabe e suas originalidades.

O Sarau Cultural vem se fortalecendo a cada mês e ganhando espaço na noite campo-grandense sempre na primeira terça-feira do mês. Durante duas horas, das 19 às 21 horas, intervenções de música, poesia, dança e teatro se espalham nas instalações do Centro Cultural apresentando a produção de artistas locais e visitantes com o intuito de mostrar e trocar experiências nas variadas artes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS