Sarau | Com Prefeitura de Corumbá | 30/09/2019 15h14

Sarau da Terceira idade acontece nesta quinta em Corumbá

Compartilhe:

Para encerrar a Semana do Ancião, Corumbá promove na quinta-feira, 3 de outubro, o 1° Sarau da Terceira Idade. O evento vai mostrar à população corumbaense uma terceira idade em plena atividade, que canta, escreve, declama, dança, educa, trabalha com arte, faz o carnaval e exerce demais atividades cotidianas na sociedade.

Será uma noite de confraternização, de troca de saberes e de festejar o ‘Dia Internacional e Nacional da Pessoa Idosa’, que é comemorado anualmente em 1° de outubro, conforme o Estatuto do Idoso, Lei nº 10.741 de 1º de outubro de 2003.

Em Corumbá, a Semana do Ancião teve início no dia 23 de setembro, com o Festival de Prêmios no Complexo Poliesportivo Nação Guató. Contou com Blitz Educativa; Corte de Cabelo, Esmaltação e Roda de Conversa; Lanche com Música e Culto de Ação de Graças.

O 1° Sarau da Terceira Idade terá como atrações poesia, música, dança e depoimentos. Vão se apresentar Braguinha, Mestre Antero, Dorvalino, Alessi Neto, Geraldo Alexandre, Jairo Queiros, Sr. Balbino, Benedito C. G. Lima, Chumbo Grosso, Oficina de Dança, Grupo de Dança Terceira Idade de Ladário, Fernanda Vanucci, Helinho e Rosa Noemi, Ari Oliveira, Terezinha Baruki, Nelson Urt, Wagner Alves e doutor Wilson Baruki.

Promovido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos e sua Coordenadoria da Terceira Idade e Educação Inclusiva, o Sarau será na sede da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC), na rua Delamare 1088, Centro, a partir das 19 horas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS