Sarau | Da Redação/Com Prefeitura de Três Lagoas | 29/06/2015 10h39

Sarau cultural oportunizou jovens talentos de Três Lagoas

Compartilhe:

O Departamento Municipal de Cultura e o Grupo de Teatro Identidade, com parceria e apoio da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Três Lagoas, realizou gratuitamente, neste sábado (27), o 16º Sarau Cultural de Três Lagoas. O evento que aconteceu no saguão da antiga Prefeitura, em frente à Praça Senador Ramez Tebet, prestigiou jovens talentos da música, dança e teatro de Três Lagoas.

O evento tem como objetivo incentivar a expressão cultural da população três-lagoense em todos seus aspectos, seja na música, dança, poesia, interpretação teatral e demais manifestações artísticas bem como apresentar à sociedade a produção artística da cidade.

O 16º Sarau Cultural contou apresentação de piano da música “A Thousand Years”, com o músico Gustavo de Oliveira; o grupo de dança Simbiose, através dos gêmeos João Pedro e Lucas, apresentou uma coreografia da dança Carousel; a atriz Tatiane Mizobe apresentou o monologo “Esquete Teatral”; o Studio Bricio Dance apresentou as coreografias de Jazz e Ballet Contemporâneo; o Centro de Ensino de Três Lagoas teve apresentações de música com sertaneja com Bruno Augusto; o Grupo Sentimento de Vida apresentou através da dançarina Nanda Sant’ana a coreografia da música “Ragga Danceball: A luz e a arte”; os músicos e cantores Raiane e Rian fizeram apresentação de músicas sertanejas; o Grupo de Teatro Identidade apresentaram a Esquete Teatral “A última rosa” e finalizou com a apresentação da música “Escreve Aí” pelo cantor Igor Martins.

De acordo com a assessora de comunicação do Departamento de Cultura o evento é uma oportunidade para que os artistas mostrarem o seu talento. “Eles começam a se esforçar cada vez mais para fazer uma boa apresentação. Então, eles têm a oportunidade de mostrar seu talento e a população prestigia apresentações culturais, é uma troca”.

O pianista Gustavo de Oliveira revelou que estava emocionado por ser sua primeira apresentação em público. “Estou muito feliz, emocionado e cheio de adrenalina. É muito bom ver as pessoas sorrindo para você e te aplaudindo. Com certeza é uma experiência e uma oportunidade muito boa”, finalizou o pianista.

Cinema - A população contou também com mais uma atividade cultural neste final de semana. O cinema nacional pode ser prestigiado pela exibição do filme "A festa da menina morta", do ator e diretor Matheus Nachtergaele. A exibição aconteceu no Centro Cultural “Professora Irene Marques Alexandria”, promovido pelo Bocacine Cine Clube, do Departamento de Cultura. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS