Sarau | Da redação | 31/03/2017 14h37

Sarau Cultural abre I Ciclo Cinematográfico com participação do Brô MC´s

Compartilhe:

Dando continuidade à abertura do I Ciclo Cinematográfico de Temas Indígenas – Nhande Tape Porã, realizado pelo Cineclube UFGD e parceiros, a Rede Cultural e Ecológica Casa dos Ventos vai promover um Sarau Cultural que já tem participação confirmada do grupo de rap indígena Brô MC´s. O evento tem início às 19h e entrada gratuita para indígenas.

Além da participação do Brô MC´s haverá performances livres, intervenções audiovisuais da ASCURI, do Coletivo Cultural Cinema Sete Flechas, do Canal Guateka, do Canal Koa Kuera e da RAJ. A Rede Casa dos Ventos fica na rua Olinda Pires de Almeida, nº 3090, na Vila Esperança, em Dourados.

I CICLO

O I Ciclo Cinematográfico de Temas Indígenas - Nhande Tape Porã vai acontecer de 1º a 08 de abril e é uma realização do projeto de extensão Cineclube UFGD e diversos parceiros, incluindo o Coletivo Cultural Cinema Sete Flechas (RJ), a Associação Cultural dos Realizadores Indígenas de MS – ASCURI, a Secretaria Municipal de Educação, a Faculdade Intercultural Indígena – FAIND/UFGD e a Rede Cultural e Ecológica Casa dos Ventos.

A exibição de filmes será aberta ao público, gratuita e direcionada ao patrimônio cultural material e imaterial indígena. Na programação estão curtas metragens, incluindo documentários, ficção e animações que tratam de questões nacionalmente debatidas, como a do território. Os filmes foram produzidos ou têm participação de cineastas indígenas e outros por cineastas não indígenas.

BRO MC´S

O Brô MC´s é primeiro grupo de rap indígena do Brasil e visa com suas rimas, que mesclam o Português com o idioma Guarani, amplificar a música por meio das redes sociais e aproximar os não-índios para os assuntos de lutas, anseios, conquistas e vitórias dos povos indígenas de todo o Brasil. Os integrantes do Brô MC's vivem na Aldeia Jaguapirú e Bororó em Dourados – MS, sendo eles: Bruno Veron, Kelvin Peixoto, Clemersom Batista e Charlie Piexoto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS