Neste domingo (12), será realizado a 3ª Edição do Sarau Mirassol 

"/>
Sarau | Com Prefeitura de Três Lagoas | 12/12/2021 09h31

Neste domingo (12), será realizado a 3ª Edição do Sarau Mirassol

Compartilhe:

Com atrações acessíveis para acolher crianças, jovens, idosos e animais, neste domingo  (12), acontece a 3ª Edição do Sarau Mirassol – Meu Corpo é Uma Cidade”, o evento multicultural tem apoio da Prefeitura de Três Lagoas por meio da Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

Com início a partir das 10 horas e entrada gratuita o Sarau tem as atrações: música ao vivo com os cantores Alba Lessa, Maringá Borget, Marina Peralta e Beget de Lucena; teatro infantil com espaço recreativo; concurso de Poesia Slam – com premiação; feira de artesanato feminina – com sorteio de peças e oficinas de grafite e ecojóias.

O Sarau é uma proposta de ação coletiva multicultural atenta aos desafios que surgem com a urbanização desenfreada e o enrijecimento das relações humanas. A essência do espaço é dialogar com temas como a economia solidária, o consumo ecológico e agroecológico, acesso a cidade, a cultura, a saúde e a educação.

SARAU

Cada evento debate um tema central que convida os participantes a desenvolverem o senso crítico quanto às questões sociais e ambientais que nos envolvem. Nesta edição, o objeto em questão será “Meu Corpo É Uma Cidade”: cultura e acesso à cidade.

Outro aspecto abordado é a alimentação e consumo consciente, no espaço é fornecido alimentação inclusiva e crítica (vegana) de baixo custo, os participantes são orientados e incentivados trazer seus próprios objetos, pois na venda de bebidas e comidas não há disponibilização de produtos descartáveis e as artesãs fazem o uso de sacos de papel no lugar das sacolas plásticas, por serem menos danosas ao meio ambiente.

OFICINA E BATALHA DE POESIA

Para participar das oficinas de grafite (destinada para maiores de 12 anos) e ecojóias  ou da batalha de poesia, é necessária inscrições prévias por meio dos formulários abaixo. O número de vagas é limitado, mas caso limite não seja atingido até o dia do evento, também será possível realizar as inscrições na portaria.

Inscrições Grafite:  https://forms.gle/fYxN8dwmbJZkKRHx7

Inscrições Ecojóias: tem como público alvo mulheres, principalmente mães, mas havendo vagas, qualquer interessado por participar: https://forms.gle/fkZdhQ6HemZJBvaAA

SERVIÇO:

Evento: 3ª Edição do Sarau Mirassol – Meu Corpo é Uma Cidade”

Data: Domingo – 12 de dezembro

Horário: A partir das 10h

Local: Rua Farmacêutico Júlio Mancini,nº 2410 – Bairro São Jorge

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS