Sarau | Da redação | 06/12/2018 07h50

Ao som de violão e viola, Sesc Corumbá fará sarau de fim de ano

Compartilhe:

No dia 11 de dezembro, terça-feira, a partir das 19 horas, os alunos do curso de Viola Caipira e Violão do Sesc Corumbá farão, sob regência do maestro Joel Mendes, o Sarau de fim de ano. A apresentação será no Sesc Corumbá, aberta ao público e sujeita à limitação do espaço, que é para 120 pessoas.

No palco, os alunos poderão mostrar na prática o que aprenderam ao longo do curso, com repertório diversificado, passando pela MPB, Música Sertaneja, Música Erudita, Rock, etc. “Uma celebração da música em suas diferentes formas de expressão”, resume a gerente da unidade, Thayná Cambará. Será oportunidade para os alunos ampliarem a vivência musical, extrapolando as aulas e para familiares e comunidade em geral prestigiarem as execuções. Também um canal para estimular e incentivar o gosto pela música nacional com foco, tanto no resgate da música caipira tradicional, de raiz, como na valorização da música regional do Estado de Mato Grosso do Sul.

A interação musical entre os alunos do curso e da OCVC (Orquestra Corumbaense de Viola Caipira) propicia o surgimento de talentos musicais, tanto na formação técnico-interpretativa relacionada à prática instrumental e teoria musical, quanto na prática em conjunto

A Orquestra leva em seu repertório desde a tradicional música caipira (representada pelas duplas tradicionais: Tião Carreiro e Pardinho, Tonico e Tinoco, etc), valorização da música regional (vide Almir Sater, Délio e Delinha, Aurélio Miranda, etc) e de países vizinhos (vide músicas: Mercedita, Recuerdos de Ypacaraí, etc), até chegar no que se costuma chamar de Música Clássica [vide músicas: Largo (Vivaldi), Minueto (Bach), Ave Maria (Bach-Gounod). No violão, o repertório abrange vertentes como rock, pop, sertanejo, MPB.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS