Sarau | Da Assessoria | 19/10/2020 09h26

Alunos do Sesi de Campo Grande promovem 1º Sarau Virtual

Compartilhe:

Durante as aulas e atividades remotas adotadas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os alunos da 1ª série do Novo Ensino Médio da Escola do Sesi de Campo Grande realizam o 1º Sarau Virtual, que teve como tema a temática barroca e neoclássica. Os vídeos e fotografias produzidos pelos estudantes estão nas mídias sociais YouTube e Instagram e podem ser acessados nos links https://youtu.be/O5ghqKN9Yac, https://www.instagram.com/sarau1ano/, https://youtu.be/Abk8wlE3sko, https://www.instagram.com/sarau_1b/, https://youtu.be/ckExb5zQruE e https://www.instagram.com/sarau_nem/.

Segundo a professora Daniele Navarro, que leciona a disciplina de Linguagens, o objetivo era fixar os conhecimentos adquiridos sobre Barroco e Neoclássico, dentro da área de Linguagens, de forma divertida, possibilitando aos alunos, explorarem a criatividade e a utilização de ferramentas digitais e tradicionais para o desenvolvimento das obras apresentadas. “Foi maravilhoso acompanhar os alunos no desenvolvimento do projeto, o resultado final é gratificante. Todos estão de parabéns, tenho certeza que ações como essa ajudam os alunos a vencerem obstáculos e aprenderem importantes habilidades para lidarem com a atualidade e o que pode vir no futuro”, detalhou.

Ela explica que, após as aulas com temática sobre Barroco e Neoclássico serem aplicadas, os alunos foram desafiados a produzirem um sarau que promovesse apresentações de obras inspiradas nos temas estudados. Os alunos escolheram o que desejariam fazer e qual dos temas abordariam, desse modo tivemos equipes que organizaram o evento, reunindo os trabalhos e disponibilizando-os nas plataformas Instagram e YouTube, além de apresentarem o resultado final à turma.

Alguns se dedicaram às produções práticas, como releitura fotográfica de pintura, construção arquitetônica, reprodução de pintura e desenvolvimento de máquina musical no Minecraft, pinturas, esculturas, declamação de poesia, vídeo arte, performance musical e colagem. Foi um show de habilidades, criatividade e muita disposição das turmas em elaborar um evento 100% virtual, fora o desafio em permanecer nas temáticas Barroca e Neoclássica.

O link das apresentações foi disponibilizado para que todas as turmas da escola pudessem assistir e os canais de Instagram com detalhes dos trabalhos também. Esse evento mostrou que é possível criar possibilidades de transmitir a cultura, informação e distração mesmo em tempos de pandemia graças a tecnologia e alunos engajados.

“Foi uma experiência nova para todos, com muitas dificuldades, mas de sucesso, ficamos satisfeitos. Conseguimos um bom resultado mesmo na situação atual, com toda a falta de comunicação por conta da distância, nós atingimos o propósito e aprendemos a importância do trabalho em equipe”, disse a aluna Yasmin Barros, que representou os colegas Beatriz Castro, Igor Farias, Cibele Moraes, Augusto Nantes, Elizabeth Corrêa, Isadora Lopes e Ana Clara Duarte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS