Sarau | Da redação | 14/09/2016 14h31

A arte e suas formas: “Sarau do Degrau” acontece neste domingo

Compartilhe:

Abrir espaço para os artistas de criação mostrarem sua própria arte. Esse foi o objetivo que fez nascer a iniciativa do Sarau e que surpreendentemente, trouxe mais de 1.300 pessoas na sua primeira edição. Surpresa boa e trabalhosa. “Estávamos esperando 400 pessoas e de repente tinha o dobro, tivemos que correr pra ir adaptando o evento ao público, mas ficamos muito felizes em saber que toda aquela gente tinha abraçado a ideia.” afirma Willian Pinto, responsável pela logística do Sarau.

Essa aceitação do público para um evento que traz musica autoral e artes regionais fez com que a equipe do Degrau estúdio e a produtora cultural Marylu Garcia, promovessem a 2º edição em menos de 3 meses.

O segundo “Sarau do Degrau” mistura música, fotografia, dança, grafite, pintura em tela e culinária, além de uma feira de arte com roupas customizadas, artesanatos e discos de vinil em um novo espaço, exclusivo para as lojas e exposições. Tudo isso acontece ao mesmo tempo, numa integração artística que dá o clima do local.

No palco sobem as bandas Sul-Mato-Grossenses Urbem, Codinome Winchester, os artistas Chicão Castro e Pedro Espíndola e o duo Paulista CITY.DC. Junto com a música, a artista plástica Carol Capellani fará performances de “Live painting” e na troca das bandas, apresentação de dança e grafite com o Coletivo Viva Rua.

No espaço das exposições e das feiras, estarão o Amarte Brechó e Arte, Arte do Mato, Gaveta Brechó, Hands CG, Iluminar, Luz do Sol Etnias e Subcultura Records representando os amantes do vinil. Os trabalhos dos fotógrafos Ricardo Maisatto, Larissa Pulchério, Ana Carolina e da também fotógrafa, Carol Capellani serão expostos. Os artístas plásticos Cleir Avila e Adilson Schieffer também colocarão seus trabalhos a mostra.

Na culinária, vão estar Camaleão Comida de Rua, Chicolate, Barraca de pastel, Doce Mel, Nat’s Dog, Tamanduá Café, Espentinho e o Choripan, iguaria argentina temperada com o excêntrico molho de Chimichurri.
O Sarau começa as 16h e encerrará as 21:30. É proibida a entrada de bebidas no local. Espaço para estacionamento, gratuito.

Domingo, 18 de setembro.
Horário: 16hrs
Local: Casarão Cultural, Degrau Estúdio. Rua Joaquim Murtinho, subsolo do Casarão, em frente a Smart fit.
Entrada: 1 Kg de alimento não perecível destinado as instituições Afrangel(Lar das crianças com HIV/AIDS) e CADRI.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS