Religião | Da Redação/Com Diário Online | 16/07/2012 11h32

Comunidade de Coimbra celebra, nesta segunda, Dia de Nossa Senhora do Carmo

Compartilhe:

A comunidade de Forte Coimbra celebra, nesta segunda-feira (16), o Dia de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do forte. A festa, no entanto, foi aberta no dia 14, com apresentações culturais e show musical. 

O evento é coordenado pelo comando da 3ª Companhia de Fronteira Porto Carrero, em parceria com a Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal. A programação prevê três dias de muitas atividades, com shows musicais, dança, missa, procissões terrestre e fluvial, entre outras. 

Estão confirmadas as presenças da Banda Municipal de Música Manoel Florêncio, da Oficina de Dança do Pantanal, do conjunto Os Tradicionais, do cantor Marinho Azevedo, entre outros.

O Dia de Nossa Senhora do Carmo é celebrado com muita fé pela comunidade local. Creditam-se à santa, milagres durante batalhas ocorridas contra espanhóis e paraguaios, em 1801 e 1864. 

Na festa do dia 16, a imagem é carregada por uma guarda real com vestimentas de gala da época do Império, durante a procissão, que segue da capela para a vila militar e termina no rio Paraguai. A fortificação foi construída em 1775 e tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) 200 anos depois.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS