Religião | Da Redação/Com Jornal Tribuna Livre | 17/01/2013 09h57

Católicos de Paranaíba iniciam hoje a festa de São Sebastião

Compartilhe:

O mês de janeiro é de celebração para os devotos de São Sebastião, santo que tem seu dia comemorado no próximo dia 20. Em Paranaíba, as festividades começam hoje, às 18h, na Igreja Matriz Sant’Ana, com o início do tríduo. A festa contará ainda com a tradicional programação social, realizada no Salão Paroquial do Centro.

Hoje, além do início do tríduo, haverá a missa e a benção das chaves. Amanhã, mais uma vez será realizado o tríduo, missa e benção dos trabalhadores.

No sábado (19), termina o tríduo; também será celebrada a missa e benção dos pecuaristas e do sal. No domingo (20), ocorrerá a missa e benção das famílias, além da procissão às 18h. Toda a parte religiosa será na Paróquia SantAna.

A programação social será realizada de sexta-feira a domingo, no Salão Paroquial do Centro. Na sexta-feira e sábado, sempre após a missa, haverá quermesse e leilão de prendas. A festa será animada pela banda Arco-Íris Só Forró. Já no domingo, a partir das 11h30, ocorrerá o tradicional almoço caipira; os convites custam R$ 15 (por pessoa).

De acordo com o padre Valcir de Souza Peres, Paranaíba é bastante agraciada com as graças e proteção de santos comemorados no município e que são bastante devotos em todo o país. Ele observou que São Sebastião é um deles e a festa já ´é tradicional na  cidade. “É o momento de buscar a proteção, interseção e benção do santo aos paroquianos e a todos os munícipes”, destacou. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS