Bairro com nomes de santos nas ruas faz festa para Santa Luzia há 45 anos"/>
Religião | Da redação/ com Campo Grande News | 13/12/2014 20h28

Bairro com nomes de santos nas ruas faz festa para Santa Luzia há 45 anos

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - No Bairro Santa Luzia, há 45 anos, um devoto de Santa Luzia, doou parte das terras para o município. Em troca, a Capital teria que colocar nomes de santos nas ruas do bairro, além de realizar um festejo para Santa dos Olhos, que se tornou a padroeira do bairro.

Um dos responsáveis pela festa, Maurílio Antônio Ribeiro, 56 anos, mora há 38 anos no bairro. Ele contou que a festa começou bem simples, em uma casinha de madeira, onde funcionava a escola do bairro e todo o cronograma religioso da festa, então “foi crescendo, até se tornar esta grande festa que é hoje”.


Para os dois dias de festa, hoje (13) e amanhã (14), são esperadas mais de três mil pessoas, que comerão o tradicional arroz carreteiro. “Muitas pessoas vêm de outros bairros para participar e experimentar”, assegurou Maurílio.


O festejo começou no dia 3 de dezembro com novenas, realizadas pelos organizadores e lideranças. Mas hoje foi realizada a abertura com uma missa, às 8h, depois um café da manhã gratuito para os devotos. Logo após, às 10h, uma missa destinada ás crianças e adolescentes também foi realizada.


Na parte da tarde, às 16h, será realizado a benção dos olhos doentes e proteção para os fieis. O primeiro dia de festejo será encerrado como uma procissão pelas ruas do bairro, às 18h, a missa da padroeira, às 19h, logo após serão distribuídos R$ 4 mil em prêmios.


No domingo o festejo começa bem cedo, às 7h, com uma missa e depois churrasco dançante, onde será cobrado R$ 20 pela entrada. A celebração acaba às 19h com uma missa de ação de graças pelos organizadores, realizadores e benfeitores dos festejos a padroeira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS