Projetos | Com Sesc | 03/03/2020 09h08

Sesc Morada dos Baís troca garrafas por latas

Compartilhe:

Pensando na sustentabilidade o Sesc Morada dos Baís está reduzindo a compra de garrafas de vidro e substituindo por latas, além de retirar os copos plásticos para o consumo.

Por mês o Sesc Morada dos Baís produz 1.453,16 Kg de resíduos recicláveis e para diminuir esse número anunciou a substituição das garrafas de vidro por latas de alumínio a partir de 2020.

“Lidar com o lixo gerado pelas garrafas de vidro é uma das minhas principais prioridades. Estamos fazendo a nossa parte para resolver o problema, reduzindo, reciclando e reinventando nossas embalagens”, comentou a diretora regional do Sesc, Regina Ferro.

Conforme estudo conduzido pela Resource Recycling Systems, a lata de alumínio é a embalagem mais sustentável e com o maior índice de reciclagem do mundo – 69%, contra apenas 43% do PET e 46% do vidro. No Brasil, o índice de reciclagem de latas chega a 98%, tornando o país líder no ranking.

A ação integra o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), documento com valor jurídico, exigido pelo órgão ambiental responsável, que contém recomendações que visam um controle de todas as etapas da geração, coleta, armazenamento, tratamento e destinação dos resíduos gerados na empresa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS