Projetos | Com CG Notícias | 09/06/2019 07h11

SAS promove ensaio fotográfico com grupo de gestantes

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Grande – SAS, por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) – Mida Barbosa Marques, localizado no bairro Guanandi, em alusão ao mês das mães, promoveu de um ensaio fotográfico para o grupo de gestantes da unidade.

Voltado à autoestima das gestantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SVFC, as mães tiveram a oportunidade de serem produzidas com maquiagem e cada uma escolheu o seu figurino. Os técnicos juntamente com os educadores, realizaram o sonho das 15 mães que tanto manifestaram em ter recordações desse momento especial.

Segundo o coordenador da unidade do CRAS, Nilo Correa, o grupo procura através dos encontros estabelecerem vínculos, respeitando as diversidades de cada família, preparando-as para o pré-parto, incentivando o aleitamento materno, o parto normal e o acompanhamento da família nos primeiros anos de vida da criança. “Nem todas as gestantes do grupo puderam participar, mas temos pretensão de realizar outro ensaio das mães com os bebês.”

“Foi muito lindo vê-las felizes e empolgadas com cada foto tirada, com certeza será algo que elas vão guardar pra sempre na memória.” Expressou a técnica Leatrice Castro.

As fotos produzidas serão expostas no CRAS Guanandi, na segunda semana de junho para apreciação da comunidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS