Projetos de robótica da Reme contribuem para vitória em campeonatos
As escolas municipais “Padre Heitor Castoldi”, “Governador Harry Amorim Costa”, “Professor Múcio Teixeira Junior” e “Arlindo Lima”, forma as vencedoras nas principais categorias do 2º Aquacup – campeonato que consiste em uma corrida de protótipos de barcos que devem alcançar a linha de chegada no menor tempo.
A competição aconteceu no sábado, no Círculo Militar e contou com a participação de 39 escolas das redes pública e privada. Conquistaram premiações, 12 unidades municipais e pelo menos 20 alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme), Ao todo participaram 110 alunos do 1º ao 9º ano.
O professor Roberto Luiz Dambros, da Divisão de Tecnologia da Reme explicou que as duas modalidades do campeonato (apenas ida e ida e volta) tinham como objetivo pedagógico trabalhar engenhosidade, criatividade, habilidades de montagem e compreensão de problemas práticos pelos participantes.
Para ele, o bom resultado conquistado pelas escolas da Reme é em decorrência do projeto de robótica de baixo custo, desenvolvido pela Superintendência de Políticas Educacionais pro meio da Ditec e que atende dez escolas. Também participam de projetos de robótica os alunos que frequentam a Sala de Altas Habilidades que funciona na escola “Padre Heitor Castoldi”.
“Essas conquistas são um incentivo aos nossos alunos e ao desenvolvimento dos projetos de robótica Reme. No próximo ano teremos mais novidades e a ideia é que mais alunos participem”, disse.
Tempo recorde
Com apenas três semanas de participação nas aulas de robótica, os alunos Gabriel Marim de Oliveira e Mizaelly da Silva Canhete, ambos do 9º ano da escola “Governador Harry Amorim Costa” venceram em duas categorias e ressaltam que estão animados com os próximos campeonatos.
Os dois começaram a participar das aulas por incentivo dos colegas. “O difícil foi montar e elaborar a parte da fiação, mas eu gosto da área de tecnologia e pretendo seguir carreira”, disse Mizaelly. Também fez parte da equipe vencedora a aluna Aline Roberta dos Santos Teixeira.
Quem também construiu o protótipo em tempo recorde foi a equipe formada pelos amigos Bruno Celestino Guimarães, Otavio Augusto Loubet Gomes e Marcos Gabriel Loubet Jara, que desenvolveram o protótipo em apenas dois dias.
“Faz pouco tempo que faço as aulas, mas eu gosto de mexer em equipamentos eletrônicos, tenho curiosidade. Acredito que ajuda muto na matemática, a desenvolver o raciocínio lógico”, pontuou.
-
Projeto 'Férias no Parque' inicia segunda no Jacques da Luz
Projeto 'Férias no Parque' inicia segunda no Jacques da Luz
-
Nova Andradina tem Jantar de Confraternização de Natal
Nova Andradina tem Jantar de Confraternização de Natal
-
Colônia de Férias de Três Lagoas realiza cadastro até hoje
Colônia de Férias de Três Lagoas realiza cadastro até hoje
-
Turismo de Três Lagoas divulga balanço de visitantes do Balneário
Turismo de Três Lagoas divulga balanço de visitantes do Balneário

PARCEIROS


- Domingo, 15 de Dezembro de 2019
- Agenda Cidade do Natal apresenta musicalidade e espetáculo de balé neste domingo Com foto Com vídeo
- Artes Atrações Culturais acontecem na 14 de julho neste domingo Com foto Com vídeo
- Eventos Cidade do Natal abre as portas com 15 mil pessoas presentes Com foto Com vídeo
- Agenda Confira a Agenda Cultural de MS do mês de dezembro Com foto Com vídeo
- Destaques A educação que rompe fronteiras e transforma a sociedade Com foto Com vídeo
- Eventos UFGD em clima de Natal continua com programação até hoje Com foto Com vídeo
- Eventos Evento arrecada brinquedos às crianças no Rádio Clube Campo Com foto Com vídeo
Tweets de @geral_ensaio