Projetos | Com CG Notícias | 10/01/2020 09h17

Projeto Férias na região Tarsila do Amaral segue até essa sexta

Compartilhe:

Moradores da região Tarsila do Amaral aproveitam o projeto Férias no Parque, que iniciou na segunda-feira (6) e segue até sexta-feira (10), com atividades gratuitas para crianças e adultos. O Projeto é realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp).

Diversão para escolher e não ficar ocioso na rua é o que afirma o estudante Welington Gabriel de Souza Vieira, 11 anos. “Estou aproveitando minhas férias para brincar. Venho de manhã com um amigo que mora perto de casa e me divirto bastante, meus brinquedos preferidos são o Tobogã e X-Box. Antes não tinha do que brincar na rua, agora tenho brinquedos para escolher aqui no parque”, contou.

Outra moradora da região, Tanea Regina disse que participa há cinco anos das atividades realizadas no Parque Tarsila do Amaral. “Eu moro na Aldeia Água Bonita e nas horas livres faço pilates, jogo futebol, capoeira e adoro as piscinas que são gratuitas e, neste período de férias, estou participando das ginásticas e futebol”, disse ela, que joga na posição de goleira.

Estão disponíveis aos campo-grandenses brinquedos infláveis como o pula-pula, futebol, frescobol, slackline, voleibol, basquetebol, jogos de férias no parque (3) tabuleiros, x-box, lutas e outras atividades, que iniciam às 8h e seguem até às 11h no período matutino e das 14h às 20h, no vespertino.

“O projeto teve início em 2018 e após observarmos o grande sucesso e aceitação da população, acrescentamos no calendário de programação da Funesp, para atender as regiões mais populosas de Campo Grande nas férias escolares, quando os pais podem levar seus filhos para participar de atividades e brincadeiras orientadas. Na próxima semana o projeto estará na Vila Nasser”, explicou o responsável pelo projeto na Funesp, Vanderlei Sandim.

A primeira semana foi no Parque Jaques da Luz, seguida pelos bairros Aero Rancho e Parque Tarsila Amaral, na região do Nova Lima. O projeto segue para a Vila Nasser entre os dias 13 a 15 de janeiro, no Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS