Projetos | Da redação | 13/05/2016 15h29

Prefeito lança projetos de integração cultural para jovens

Compartilhe:

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP), lançou o programa Ecos da Juventude e o projeto Viva Jovem por intermédio da Secretaria Municipal de Juventude – SEMJU e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Semadur) na tarde desta quinta-feira (12) em Campo Grande.

O projeto atenderá mais de 150 crianças e jovens da Capital com atividades e experiências ligadas à proteção do meio ambiente, além de abordar temas de interesse da juventude como o Estatuto da Juventude, Direitos Humanos, Cidadania e Participação Social, Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Esporte, Gênero e Diversidade, dentre outros.

Como Chefe do Executivo Municipal, Bernal destacou a importância de implementar projetos desde cedo aos jovens dando acesso á cultura, ao lazer e a promoção da cidadania. “Esse projeto tem uma relevância social de muito destaque. Serão centenas de jovens que serão contemplados com projetos que promovem música, arte, dança, cultura, esporte e lazer e juntamente com nossos profissionais técnicos o projeto formará bons cidadãos futuramente”, disse o prefeito.

Os projetos terão atividades que envolvem oficina de Artes em Reciclagem, Oficinas de Teatro e Música, Estudo da Flora Local, Caminhadas e Trilhas Orientadas, Manuseio de viveiro de mudas e de hortas, Concurso de Poesias sobre o tema ambiental, Palestras Educativas, Cinemateca, Criação de um Jornal Informativo Eletrônico “Sementes do Amanhã”, Cartilha Juventude, Meio Ambiente e Cidadania e será finalizado com uma grande Feira de Exposição de Experiências “Juventude e Meio Ambiente – Ecos da Juventude” com amostra dos projetos desenvolvidos durante todo o ano.

O Programa será desenvolvido durante o ano de 2016 em parceria com jovens das escolas públicas, Lideranças comunitárias, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Igrejas, Empresas, Grupos Ambientais e outras Instituições que queiram trabalhar o contexto da Educação Ambiental em seu campo de atuação, visando proporcionar uma melhor qualidade de vida com a ajuda de indivíduos comprometidos com as relações do ambiente em que vive, por meio da implantação de um Comitê Gestor Local, montado com representantes de cada um destes segmentos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS