Projetos | Com Prefeitura de Dourados | 27/08/2019 08h31

Fanfarras e Percussão marcam preparativos para desfile de 7 de setembro

Compartilhe:

Na manhã de sábado (24), fanfarras de Dourados participaram do Encontro de Fanfarras e Percussão, na Praça Antônio João. A ação realizada pela Prefeitura de Dourados, por meio das secretarias de Educação e de Cultura, abre os preparativos para as apresentações do desfile em comemoração aos 197 anos de Independência do Brasil, previsto para iniciar às 8h do dia 7 de setembro.

De acordo com Mariza Araújo, do Núcleo de Educação Física e Esporte Escolar da Semed, participaram do Encontro as fanfarras do Centro de Integração do Adolescente (Ceia) Dom Alberto, Escola Municipal Neil Fioravanti, Escola Municipal Loide Bonfim e do Grupo Desbravadores, em apresentações que chamaram a atenção do público da área central.

No próximo sábado, dia 31, haverá novo Encontro de Fanfarras e Percussão, na Praça Antônio João, a partir das 8h.

O desfile de 7 de setembro será abrilhantado por estas apresentações e pela participação de dezenas de instituições, aberto a sociedade civil e organizada, entre unidades de ensino, entidades, sindicatos, associações, secretarias municipais, corporações militares.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, que abrirá oficialmente o desfile. O desfile será na Avenida Marcelino Pires, no trecho entre as ruas Melvin Jones e Hayel Bon Faker. O palanque de autoridades será no calçadão da Praça Antônio João.

SEMANA DA PÁTRIA

No dia 2 de setembro iniciam as comemorações da Semana da Pátria em Dourados. Haverá o acendimento da Chama da Pátria na Praça Antônio João, às 10h.

A abertura oficial contará com a participação dos alunos do Projeto Força do Esporte e apresentação da Banda de Música da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

Nos dias seguintes acontecerão horas cívicas em escolas das redes municipal e estadual.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS