Projetos | Da Assessoria | 11/08/2020 08h33

Escolas Sesi celebram Dia da Família com drive thru

Compartilhe:

Em razão da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), as escolas do Sesi de Três Lagoas e Aparecida do Taboado resolveram celebrar o “Dia da Família” com um drive thru. As direções das duas escolas destacam que a iniciativa não podia ser mais adequada devido ao momento atual, pois evidencia que o estabelecimento de ensino e família permanecem conectados pelo carinho e respeito mútuo mesmo em tempo de distanciamento social.

Durante uma manhã inteira, os pais, acompanhados pelas crianças, foram até as escolas de carro e, sem precisar descer dos veículos, pegaram as “lembrancinhas” confeccionadas pelos próprios filhos, que incluíram cartões, vídeos e camisetas entregues no sistema drive thru. “Foi uma experiência incrível e ficou difícil controlar as lágrimas porque a emoção em rever nossos pequenos estudantes contagiou nossos corações”, disse a diretora Silvia Watanabe, da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado.

Já a diretora da Escola do Sesi de Três Lagoas, Zuleica Alves Guimarães, destacou que o drive thru foi maravilhoso. “Fizemos o acolhimento das famílias com entrega de cartões aos pais e agendas para os alunos. Era visível a emoção que todos estavam sentindo. Os olhos dos pais marejavam de lágrimas e os alunos estavam felizes por reverem a escola e os professores. Valeu a pena, pois foi muito lindo viver tudo aquilo em um momento em que a pandemia mexeu com toda a estrutura de rotina de estudos, das famílias e da equipe pedagógica”, afirmou.

Pais e filhos

Os pais e filhos aprovaram a iniciativa das duas escolas do Sesi. “Fomos ao drive thru da Escoal do Sesi de Três Lagoas e fomos recepcionados pela diretora, que me parabenizou pelo Dia dos Pais. Vimos as melhorias na estrutura da escola e pude ver a felicidade do meu filho revendo os professores”, disse Carlos Ribeiro, pai do aluno Estêvão Campos Garcia Ribeiro.

Já o filho dele, Estêvão Campos Garcia Ribeiro, ressaltou a possibilidade de retornar à escola, mesmo não podendo descer do carro. “Eu dei uma volta pela escola e revi a minha professora. Tirei uma foto com ela. Recebi uma agenda e um balão. Fui muito legal”, garantiu. “Foi a oportunidade de rever os professores, a diretora e ver alguns colegas. Fiquei muito feliz em entrar na escola”, completou a aluna Júlia Rustiqueli Pereira.

Para o aluno João Pedro Lopes Freitas Thielke, a proposta foi muito divertida. “Eu achei superinteressante. Foi diferente e adorei tirar fotos com as molduras”, afirmou. “O melhor agradecimento não passa pelas palavras, mas sim pelas ações. Obrigada família Sesi”, disse Ana Paula de Carvalho Alves de Souza, mãe da aluna Natalya Rezende Carvalho.

Na avaliação do aluno Gustavo Salles, o drive thru foi muito divertido. “Ensinar não é só colocar a matéria no quadro, mas sim, tocar o coração de cada aluno. E é isso que você faz, querido professor”, disse. “Ir até o drive thru da escola foi muito gostoso, depois de tantos meses sem ir à escola, ver os professores foi muito emocionante. Quero logo que tudo melhore e que possamos nos ver novamente”, declarou a aluna Maria Vitória Laviso.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS