Publicação traz, nas páginas centrais, uma entrevista exclusiva com o prefeito Marquinhos Trad.

"/>
Projetos | Com CG Notícias | 12/12/2019 09h16

Escola da Reme lança terceira edição de jornal

Compartilhe:

Produzido por alunos do 9º ano da escola “Professor Vanderlei Rosa de Oliveira”, será lançado na noite desta quarta-feira (11), o jornal “Raízes do Conhecimento”, que tem como destaque, matérias sobre projetos pedagógicos desenvolvidos ao longo do ano na unidade e ações da gestão. A publicação traz, nas páginas centrais, uma entrevista exclusiva com o prefeito Marquinhos Trad.

A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes e a secretária-adjunta, Soraia Campos também falarão sobre as ações da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O jornal de 16 páginas tem uma tiragem de três mil exemplares e será distribuído à comunidade escolar na primeira reunião de pais do próximo ano.

O jornal é fruto de um projeto que deveria ficar restrito apenas ao universo digital, porém a professora do curso de História da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Maria Lima, ofereceu parceria para orientar professores e alunos e a publicação acabou ganhando edição impressa.

A cada ano a publicação recebe um nome diferente, já que cada turma que se forma no 9º desenvolve um projeto diferente. Em 2017, por exemplo, o jornal focou nos 50 anos da escola.

O lançamento será na escola, a partir das 19 horas e vai contar com a participação de membros da comunidade escolar, professores, funcionários e alunos que trabalharam na publicação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS