Projetos | Com CG Notícias | 14/09/2019 09h17

Emei completa dois anos e reúne comunidade para apresentar projetos

Compartilhe:

Apresentações artísticas marcaram os dois anos da EMEI “Professor Eloy Souza da Costa”, comemorados na tarde desta sexta-feira (13) e que contou com a presença da secretária municipal de Educação, Elza Fernandes e superintendentes da Rede Municipal de Ensino (Reme).

A EMEI foi a primeira a ser inaugurada pela atual gestão, que concuiu a obra que estava interrompida desde 2012 e foi retomada pelo prefeito Marquinhos Trad já no primeiro semestre de 2017.

A secretária Elza Fernandes destacou as obras retomadas pela prefeitura desde o primeiro ano de gestão e agradeceu a parceria com a comunidade. “É uma grande alegria comemorar estes dois anos. Desde o primeiro ano da gestão trabalhamos para concluir as obras paradas e no mês de agosto conseguimos entregar a oitava EMEI. Pegamos 15 obras paradas e conseguimos entregar seis, além de duas que funcionam em prédios alugados para atender a demanda da comunidade”, destacou a secretária.

De acordo com a diretora da unidade, Celeide Alves Gonçalves, a ideia foi aproveitar a temática da primavera para organizar o evento, que reuniu pais e comunidade escolar para prestigiar as apresentações musicais e de teatro das 227 crianças atendidas desde o berçário até a Pré-Escola.

“O sucesso do nosso trabalho eu atribuo a comunidade que é uma grande parceira e considera a escola a extensão de suas casas”, pontuou a diretora, que explicou que as apresentações enfatizam o trabalho realizado no primeiro semestre.

A professora Zaira Débora Evangelista, apoio pedagógico da escola, disse que os projetos pedagógicos desenvolvidos focaram desde os trabalhos com cores, texturas e formas até literatura e preservação do meio ambiente. O resultado pode ser visto por meio das apresentações culturais e desenhos espalhados pela unidade.

“É muito importante para os pais vivenciar o cotidiano do filho na escola. Em breve também teremos o Dia da Família, que é mais um momento para valorizar a presença dos pais na escola”, destacou.

Sempre presente na vida escolar das filhas Gabriela, 2, e Lorena, 4, o motoboy Wellington Rodrigues da Silva disse que gostou do evento e de constatar o avanço na aprendizagem das filhas. “Não tenho o que reclamar desta EMEI. Minhas filhas são muito bem atendidas aqui e participo de todas as reuniões”, afirmou.

Também satisfeita com o trabalho da equipe da EMEI, a técnica de Enfermagem Roseli Machado dos Santos, contou que a neta Emanuelly Luiza, 4, gosta de participar de todas as atividades. “A festa foi linda. Gosto muito dessa EMEI porque os profissionais são muito dedicados”, ressaltou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS