Dourados realiza plantio de árvores nativas no Dia da Juventude

"/>
Projetos | Com Prefeitura de Dourados | 30/07/2021 09h55

Dourados realiza plantio de árvores nativas no Dia da Juventude

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados, através do Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados), em comemoração ao Dia Mundial da Juventude realizou na quarta-feira (28), uma campanha para plantio de mudas nativas no município. A ação contou com a adesão de voluntários e faz parte do calendário desenvolvido pela ONU (Organização das Nações Unidas), o tema deste ano é “Ação Jovem para a Saúde Humana e do Planeta”.

O diretor-presidente do Imam, Wolmer Sitadini Campagnoli, participou do plantio de mudas de árvores nativas na Praça da Juventude de Dourados. “O apoio a ações que buscam melhorar o meio ambiente é um dever de todos nós e resgatar as árvores nativas da nossa região é uma forma de tornar isso realidade”, pontua.

A ação realizou o plantio de até 1 mil mudas de árvores e é realizada de forma simultânea em vários países. Em Dourados, a recepção dos voluntários ocorreu na Praça da Juventude e na Praça Antônio João.

Logo após, os jovens seguiram para os locais de plantio. O principal trecho a receber as mudas será a avenida Guaicurus, contemplando também parte da ciclovia que está em suas margens.

Participaram da ação, além do Imam, da Coordenadoria de Juventude de Dourados e a RedeCor (Rede de Coordenadorias), da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social).

Dia Internacional da Juventude

O Dia Internacional da Juventude foi criado em 1999 pela Organização das Nações Unidas, como uma celebração anual do papel essencial dos jovens para gerar mudanças e também aumentar a conscientização sobre os desafios e problemas enfrentados pela juventude mundial.

Em 2020, foram 1122 eventos apoiados e mais de 100 mil jovens impactados. Com 3x mais eventos que o mundo inteiro somado, assim o Brasil passou a realizar o maior Dia da Juventude no mundo, com reconhecimento da ONU e da Unesco.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS