Projetos | Com Prefeitura de Dourados | 29/06/2020 09h58

Cultura para Todos seleciona apresentações culturais em Dourados

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, divulgou no edital 02/2020 do Diário Oficial, que estão abertas as inscrições gratuitas para licitação, na modalidade concurso, para seleção de propostas de 40 apresentações culturais, que serão apresentados on-line.

O projeto “Cultura para Todos” selecionará 40 melhores vídeos, divididos nas seguintes áreas: artes cênicas (circo, dança, teatro), música, artes visuais (pintura, escultura, gravura, desenho, design, fotografia, cerâmica, moda e poéticas contemporâneas, etc.), audiovisual, literatura, patrimônio cultural, artesanato.

Do dia 17 ao dia 19 de julho será o prazo para inscrição e envio da apresentação e da documentação que deverão ser encaminhados para o email gabinete.semc@dourados.ms.gov.br .

Podem participar da seletiva, artistas, coletivos/grupo de artistas, agentes e produtores, trupes e grupos, formais ou informais, com atuação na área cultural. Será exigido que os selecionados comprovem residência em Dourados há pelo menos um ano.

Serão credenciadas as melhores apresentações, divididas nas áreas destacadas (artes cênicas, música, artes visuais, audiovisual, literatura, patrimônio cultural, artesanato), recebendo como prêmio o valor de R$ 950,00 (bruto), que tem o caráter de incentivo aos artistas.

A secretária interina de Cultura de Dourados, Davilene de Sousa Borges, destacou que o projeto de fomentar ações culturais via redes sociais se estruturou após conversa realizada com a prefeita Délia Razuk com abordagem a importância da valorização da classe artística neste momento delicado que a pandemia do coronavírus gerou a todos, visto que o isolamento social também está dificultando diretamente a vida dos artistas douradenses.

A seleção seguirá as regras e prazos estabelecidos no edital que podem ser observadas neste link http://www.dourados.ms.gov.br/wp-content/uploads/2020/06/EDITAL-1.pdf (regidos pela lei federal nº 8.666/93,). O edital teve apoio e sugestões do Conselho Municipal de Política Cultural.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS