Projetos | Da Assessoria | 07/10/2020 09h35

Cantora Margareth Menezes conta história à crianças hospitalizadas

Compartilhe:

Depois de ver seu mais recente trabalho, "Autêntica", indicado ao Grammy Latino 2020, na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, a cantora Margareth Menezes também poderá ser vista a partir de quarta-feira (7), no projeto Viva Personas. Ela participa voluntariamente da ação criada pela Associação Viva e Deixe Viver para levar por meio do ambiente virtual a magia da literatura para crianças e jovens hospitalizados, além daqueles que estão em casa neste momento de isolamento.

Para o projeto, Margareth se inspirou na grande escritora Clarice Lispector, e gravou a história do livro "Como Nascem as Estrelas". Na obra, Clarice retrata cenários e tradições característicos da cultura brasileira. O enredo que dá nome ao título do livro conta como, em uma aldeia, travessos curumins deram origem a gordas estrelas brilhantes. O vídeo poderá ser visto no site BisbilhotecaViva (http://www.bisbilhotecaviva.org.br).

Sobre o projeto - A idealização do Viva Personas começou quando o grupo de 1,3 mil voluntários da entidade se viu impedido de entrar em 86 hospitais espalhados pelo país para contar histórias às crianças e jovens internados. Essa atividade, que em agosto completa 23 anos, foi interrompida pela pandemia e as crianças, agora também isoladas em casa, ficaram ainda mais sozinhas. Para multiplicar o alcance da ação e transmitir carinho, afeto e esperança a todas as crianças e famílias brasileiras, os vídeos ficarão disponíveis por tempo indeterminado no site Bisbilhoteca Viva (www.bisbilhotecaviva.org.br).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS