Projetos | Da Assessoria | 22/09/2019 09h54

Biblioteca do Sesi em Rio Brilhante beneficiará cerca de mil crianças

Compartilhe:

Inaugurada nesta sexta-feira (20), a Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi no distrito de Prudêncio Thomaz, no município de Rio Brilhante (MS), vai beneficiar aproximadamente mil alunos da rede pública de ensino, que passarão a ter acesso a cursos gratuitos de robótica, projetos de leitura, contação de histórias e cursos de inclusão digital, com foco no aprendizado de informática básica. A cerimônia de entrega do espaço ainda contou com sorteio de cinco bicicletas pelo Sesi e presença de autoridades.

Segundo o gerente do Sesi de Dourados, Guilherme Jafar, a Biblioteca da Indústria do Conhecimento é uma iniciativa para o desenvolvimento da cultura e da educação da população local. “Nessa era da inovação e da tecnologia, é importante um espaço como esse para que, tanto as crianças, como a população local de Prudêncio Thomaz, tenham acesso ao conhecimento e às informações para o desenvolvimento da região e do município de Rio Brilhante”, afirmou, lembrando que atualmente são 45 Bibliotecas da Indústria do Conhecimento do Sesi, incluindo a de Prudêncio Thomaz, espalhadas por 41 cidades do Estado.

Parceiro

Para o prefeito Donato Lopes da Silva, a nova unidade é a realização de um sonho e um grande presente para o distrito. “Ouso dizer que essa unidade é ainda mais importante do que a que temos na cidade de Rio Brilhante, porque lá as escolas contam com bibliotecas para os alunos e aqui em Prudêncio Thomaz não temos essa estrutura. Então vai ajudar muito nossa população dessa região”, salientou.

Já o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mochi, que foi quem fez a solicitação para a construção da biblioteca junto ao presidente da Fiems, Sérgio Longen, e participou da inauguração, recordou das tratativas para viabilizar a unidade no distrito. “Houve um grande empenho porque sabia da importância de um espaço como esse para a população de Prudêncio Thomaz, mas esse espaço sem as crianças e a comunidade é apenas um prédio. Espero que vocês cuidem dessa unidade, que usufruam de todo o acervo que existe aqui e aproveitem ao máximo, adquirindo o conhecimento que puderem porque a educação é a principal ferramenta de transformação para o desenvolvimento do nosso País”, declarou.

Estrutura

Com um espaço total de 104 metros quadrados e um investimento total de R$ 530 mil, a Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi no distrito de Prudêncio Thomaz contará com acervo de 1.578 livros, 1.258 DVDs com filmes e documentários, coleção de gibis, dez computadores com acesso à Internet, uma impressora e uma Smart TV.

Além disso, essa unidade da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi terá área de leitura com mesas e cadeiras e uma sala de aula de 30 m² para oferecer cursos de EaD (Educação a Distância) do Sesi e Senai. O local ainda contará com um estacionamento amplo para as unidades móveis das duas instituições.

Leia mais no site www.fiems.com.br ou pelo link http://www.fiems.com.br/noticias/biblioteca-da-industria-do-conhecimento-do-sesi-em-rio-brilhante-beneficiara-cerca-de-mil-criancas/29893

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS